Por que a internet está doida por vídeos de sabão?
Uma nova onda está tomando o YouTube e o Instagram: vídeos de pessoas cortando, raspando, picando e esmagando sabonetes e barras de sabão.
Não, é sério.
Vídeos como os vistos acima e contas no Instagram como ASMR Princess e Soap.asmr.ns chegam a ter centenas de milhares de visualizações e seguidores ávidos por ver sabonetes sendo lentamente destruídos por canivetes, facas ou unhas.
Os autores dos vídeos encontraram até formas diferentes e mais criativas de fazer isso, como fazer dividir a barra em várias partes menores, para que vários pedaços caiam e façam muito barulho ao mesmo tempo.
Veja também:
- A internet pirou com cão robô que abre a porta; entenda
- Lançamento da SpaceX foi 2º livestream mais visto do YouTube
- A rainha do Insta no Carnaval foi... Marquezine e seu quase nude
- Vídeo comprova: todos tiram as mesmas fotos no Instagram
A este ponto você deve estar se perguntando... "Por quê?"
Bom, como é possível ver pelos nomes das contas e vídeos, tem tudo a ver com o tal ASMR, sigla para Autonomous Sensory Meridian Response (ou Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano), mais conhecido como "orgasmo cerebral".
Soa como um termo científico, embora não haja nenhuma ciência por trás disso e não esteja claro quem inventou a denominação. São arrepios, frio na barriga ou formigamento na cabeça e na nuca que algumas pessoas sentem ao ouvir certos tipos de sons. A sensação prazerosa é diferente para cada pessoa e mas as causas e a sensação são diferentes.
Não é de hoje que vídeos focados no ASMR fazem sucesso, mas parece que descobriram todo um novo filão. Pelo visto, há um grande grupo de pessoas que gosta de relaxar vendo um sabão tomando novas formas.
E, honestamente, há jeitos piores de relaxar depois de um dia estressante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.