Saiba como criar sua retrospectiva pessoal no Facebook e no Instagram
Aproveitando que o Facebook entrou na fase das retrospectivas do ano, a rede social também atualizou nesta quarta-feira (6) a ferramenta para os usuários criarem suas respectivas retrospectivas pessoais de 2017.
Em breve, a página inicial do Facebook vai mostrar para você, após o login, um vídeo personalizado no seu feed de notícias. Gerado pelos misteriosos algoritmos da plataforma, o vídeo vai resgatar momentos supostamente especiais dos últimos meses em que você compartilhou ou foi marcado. E claro, para compartilhar com os amigos.
VEJA TAMBÉM:
- Beyoncé grávida é foto mais popular do ano no Instagram
- Do Corinthians aos massacres, veja o Facebook em 2017
Se não gostou das escolhas de imagens do vídeo, é possível editá-lo. Você também pode acessar seu vídeo visitando facebook.com/yearinreview. Se ainda aparecer a mensagem "Este conteúdo não está disponível no momento", aguarde mais umas horas e tente novamente - a novidade deve estar saindo progressivamente para todos os usuários.
Seu resumo 2017 no "Face" deverá ter um estilo mais ou menos assim:
As nove fotos do Instagram
Apesar de não ser uma ferramenta oficial do Instagram, o 2017bestnine já faz há algum tempo esse bom trabalho de selecionar as nove fotos mais curtidas do seu perfil por ano.
Ao acessar a página, basta colocar o nome do seu perfil - ou de qualquer outro que tenha curiosidade, como o de seus amigos ou uma celebridade - na caixa "Instagram ID" e clicar em "GET".
Depois de uns minutos de espera - que podem ser muitos, pois neste mês a demanda está alta - a montagem quadradinha com as nove fotos mais curtidas do ano pode ser compartilhada no Twitter ou Facebook, ou se tornar uma imagem única para compartilhar no Instagram. A quantidade de curtidas do conjunto de publicações também é exibida. E dá para fazer a montagem só com fotos ou com vídeos.
Dá para fazer a montagem só com vídeos ou só com fotos, clicando em "Photo only version".
O app Top Nine também faz a mesma coisa para usuários de iPhones - infelizmente não há versão para Android. Além do recurso principal, o aplicativo traz algumas vantagens: é possível formatar as colagens verticalmente para que sejam postadas no Stories, além de encomendar produtos impressos com suas fotos, como cartazes, canecas e camisetas - embora não sabemos se essa última parte funciona fora dos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.