Do Corinthians ao massacre nos EUA, veja o Facebook em 2017 pelo mundo

Corinthians, Daniela Mercury, enchentes, furacões, massacre em Las Vegas e Manchester. Não, não é a retrospectiva 2017 da TV ou do UOL, mas do Facebook mesmo. Esses foram os temas mais bombados da rede social no Brasil e no mundo neste ano.
Os principais momentos dessa retrospectiva foram determinados, segundo o Facebook, comparando o volume de palavras-chave ano a ano e observando diariamente picos de palavras-chave entre 1º de janeiro e 15 de novembro de 2017, revisando os principais produtos do Facebook usados durante momentos de destaque no ano.
No Brasil, os temas mais discutidos foram o Dia das Mães, o casamento de Daniela Mercury no Carnaval, a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e a vitória do Barcelona contra o PSG na disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.
VEJA TAMBÉM
- Messenger para crianças, do Facebook, promete total controle para os pais
- Facebook testa envio de selfie para provar que você é você mesmo
Pelo mundo, o feminismo está em alta: o Dia Internacional da Mulher foi o momento mais comentado de 2017, com o dobro de pessoas falando, compartilhando e postando em celebração às mulheres e assuntos relacionados do que em 2016. O Brasil teve seu papel nisso, pois foi o segundo país do mundo a liderar essa conversa depois dos EUA.
No restante do globo, a final do campeonato do futebol americano Super Bowl 51, em fevereiro, também estourou com muitas postagens sobre os times favoritos, o show de Lady Gaga e os esperados comerciais de TV. Os vídeos relacionados ao evento contaram com mais de 262 milhões de visualizações na plataforma.
Ainda no tema esporte, a cobertura da CBF TV em junho deste ano com os bastidores e a transmissão ao vivo do amistoso da seleção brasileira contra a Austrália foi um dos vídeos ao vivo mais assistidos no Brasil, somando mais de 7,2 milhões de visualizações.
Mas nem tudo é alegria: o massacre de Las Vegas, onde um atirador matou 59 pessoas em um show, levou mais de 3.300 pessoas a oferecer ajuda comunitária pelo centro de Resposta à Crise no Facebook.
Outras tragédias foram destaque.
- O terremoto no México em setembro gerou o maior número de interações totais ao Resposta à Crise do ano, com milhões de pessoas se marcando como seguras;
- O Furacão Harvey, em agosto, foi o maior esforço de arrecadação de recursos no Facebook para uma crise em 2017, com mais de US$ 20 milhões em doações;
- O concerto beneficente "One Love Manchester" após o ataque terrorista na cidade inglesa em junho foi a transmissão pelo Live mais assistida em 2017, com mais de 80 milhões de visualizações.
- As enchentes em Alagoas e Pernambuco, que ocorreram em maio, foram os momentos em que as pessoas mais se marcaram seguras no Facebook no Brasil este ano.
Dentre os eventos offline de destaque, o eclipse solar em agosto teve mais de 20 mil eventos criados no Facebook em mais de 80 países; e a Marcha das Mulheres em Washington em janeiro reuniu mais de 500 mil pessoas online e offline, no maior evento no Facebook para uma única causa em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.