Saiba como descobrir quais músicas você mais ouviu no Spotify em 2017
![Se esbaldou no Spotify? É hora de descobrir seus hits - Getty Images/iStock](https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/a2/2017/06/23/musica-celular-jovem-som-fone-de-ouvido-1498255599848_615x300.jpg)
O Spotify apresentou nesta terça-feira (05) seu balanço das músicas mais ouvidas em 2017 - com destaque especial no Brasil ao dominante sertanejo. Mas sabia que o aplicativo também oferece uma ferramenta para você descobrir quais as músicas que mais escutou ao longo do ano?
Já tem muita gente publicando a lista das mais ouvidas no Facebook - se orgulhando ou passando vergonha das canções que figuram por ali, a depender de cada caso.
Veja também:
- Projeto de lei prevê rádio FM obrigatório nos celulares brasileiros
- Ache seu sósia: site promete encontrar pessoas parecidas com você no mundo
- Sempre quis salvar todos os seus Stories do Instagram? Agora ficou fácil
Matar a sua curiosidade é bem simples. Basta acessar o site especial do Spotify que mostrará um balanço do seu ano no app. Ao abrir a página, você deve logar com sua conta do Spotify e aceitar os termos de uso.
O site mostra diversos dados como, no meu caso, o fato de ter ouvido 3.679 minutos de música, 494 diferentes canções e 224 artistas distintos. Ao longo do caminho, o Spotify dá objetivos genéricos para o 2018 do usuário e vai fazendo enquetes para você tentar adivinhar quais são os artistas e músicas do seu ranking.
Depois de toda a apresentação, é apresentada a tela final como a abaixo, que você pode compartilhar em redes sociais ou salvar no seu celular/computador.
O aplicativo ainda oferece ao usuário duas playlists especiais de fim de ano. Uma envolve as principais músicas ouvidas por você ao longo de 2017 e outra uma que eles chamam de "aquelas que escaparam", com sugestões de canções que você não ouviu.
E aí, como ficou a sua lista de bandas e músicas mais ouvidas?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.