Na tela do iPhone X "cabem" 14 telas do iPhone original lançado há dez anos
Um dos destaques do recém-lançado iPhone X é sua tela Super Retina, que é feita com a tecnologia OLED e tem 5,8 polegadas. A resolução do display do novo aparelho é tão alta que dentro dela "caberiam" 14 telas do iPhone original, lançado há dez anos.
Antes de começar a falar dos números envolvidos no cálculo, é importante termos em conta que os pixels são os pequenos pontos presentes na tela. Quanto mais pixels uma tela tiver, maior será sua resolução e, portanto, a quantidade de detalhes visíveis do que estiver sendo projetado no display.
VEJA TAMBÉM:
- Pouca memória? Libere espaço no seu iPhone
- Tela do iPhone quebrou? Saiba quanto a Apple cobra para arrumar
- Tudo sobre o iPhone X
O iPhone original, lançado em 2007, tinha como destaque uma tela "gigante" de 3,5 polegadas (resolução de 480 x 320 pixels com uma densidade de 163 pixels por polegada). Já o iPhone X tem tela de 5,8 polegadas na diagonal e com resolução 2.436 x.1.125 pixels, com uma densidade de 458 pixels por polegada.
A diferença é gritante. Segundo o cálculo feito pelo site norte-americano "Mashable", daria, por exemplo, para colocar 14 telas do iPhone original no display do iPhone X. Curioso, não?
É interessante notar como em um período de dez anos o iPhone mudou drasticamente.
Poderíamos ainda citar também as câmeras (no iPhone original não tinha nem câmera de selfie) e até mesmo seu formato — o aparelho inicialmente tinha um corpo de plástico e passou a ser feito de metal escovado envolto com camadas de vidro.
Bom, para os próximos dez anos esperemos talvez que as fabricantes de smartphone consigam produzir dispositivos com autonomia de bateria maior. Quem sabe em 2027, né?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.