iPhone X é duro na queda? Testes mostram se o modelo é mesmo resistente
O iPhone X (lê-se "dez" e não "xis") mal chegou às lojas do exterior e uma série de testes de resistência tem colocado o modelo comemorativo da Apple em situações inusitadas (e muitas vezes desesperadoras).
O novo celular da empresa começou a ser vendido na última sexta-feira (3) em 50 países —no Brasil ainda não tem data prevista— e levou os fãs da marca a inúmeras filas pelo mundo.
VEJA TAMBÉM:
- Pouca memória? Libere espaço no seu iPhone
- Tela do iPhone quebrou? Saiba quanto a Apple cobra para arrumar
- Tudo sobre o iPhone X
Agora, voltando a questão da resistência, a Apple defende que a linha X tem a tela mais forte usada em seus produtos até hoje, mas será que isso é mesmo verdade?
Um teste comparando as telas do iPhone X e do iPhone 8 Plus, também lançado recentemente, parece mostrar que a afirmação na prática é bem real.
Publicado pela empresa "PhoneBuff", que faz vídeos comparando a resistência de celulares, o "teste de queda" mostra que não só a tela, mas também o corpo do modelo X é mais forte do que o 8 Plus.
No primeiro "desafio", uma máquina simula a queda dos aparelhos com a parte de trás virada para o chão. Com o teste, o iPhone 8 foi o que mais apresentou danos, com o vidro quebrado e muitas rachaduras. Já o iPhone X apresentou arranhões quase imperceptíveis.
No segundo teste uma queda lateral foi simulada para verificar a resistência das bordas dos celulares. O resultado foi que nenhum dos modelos registrou graves problemas. Eles tiveram apenas alguns leves arranhões.
No terceiro teste, a empresa avalia a resistência da tela após uma queda com ela virada para baixo. Depois do contato com o chão, os dois modelos apresentaram telas rachadas e vidros quebrados. No entanto, o iPhone X foi o que menos foi danificado.
O vídeo ainda traz um "teste bônus" em que os lançamentos da Apple sofrem quedas consecutivas com a tela virada para baixo. Neste caso, o resultado do iPhone X, que vinha sendo melhor do que o 8 Plus, surpreendeu negativamente.
No teste, o iPhone 8 cai oito vezes seguidas até apresentar problemas em seu funcionamento. Depois de oito quedas a tela e a traseira do celular ficaram bem danificadas.
Já o iPhone X precisou de apenas três quedas consecutivas para a tela não responder aos comandos. E isso mesmo tendo aparentemente menos rachaduras do que o 8 Plus. Outro problema ocorreu na quinta queda: a função para acessar a tela inicial parou de funcionar.
Teste com fogo e estilete
O canal do YouTube JerryRigEverything também aproveitou o lançamento da linha X para fazer testes com o aparelho e foi além.
Durante os testes o novo modelo foi submetido a riscos feitos com chaves, moedas e estilete. A boa notícia é que o aparelho se mostrou resistente a esses itens, tanto na tela quanto na parte de trás.
Apesar disso, é bom saber que a tela apresentou alguns (poucos) riscos após Zack Nelson, dono do canal, passar uma ferramenta com a ponta bem fina, conforme mostram as imagens abaixo.
A tela se mostrou resistente também até a um teste de fogo em que a chama de um isqueiro fica acessa por alguns segundos em contato direto com a tela.
O teste mostra que depois disso uma pequena marca esbranquiçada apareceu na tela. No entanto, o aparelho de modo geral continuou funcionando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.