Topo

Homem diz que teve vida salva graças a notificação de seu smartwatch

Colaboração para o UOL

25/10/2017 12h00

Muita gente não vê muita utilidade nos smartwatches (relógios inteligentes) por servirem na maioria das vezes como uma extensão das notificações do smartphone. No entanto, um norte-americano disse que o seu Apple Watch ajudou a salvar sua vida ao detectar uma anomalia em seus batimentos cardíacos. 

James Green, 28, mora em Nova York, nos Estados Unidos, e certo dia recebeu uma notificação do app HeartWatch em seu Apple Watch de que seus batimentos cardíacos tinham aumentado repentinamente. 

VEJA TAMBÉM:

Em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph", Green disse que recebeu o aviso enquanto estava sentado e que seus batimentos estavam muito acima dos 54 bpm (batimentos por minuto). “Isso somado a outros sintomas que eu estava sentido foram o suficiente para perceber que não era um ataque de pânico — pois tenho distúrbios de ansiedade. Era algo mais grave.”

O fato é que Green sofre de embolia pulmonar, que ocorre quando há o bloqueio de uma artéria pulmonar. Como resultado, os batimentos cardíacos dele aumentaram repentinamente, o que o fez ir imediatamente para o hospital.

“Nunca imaginei que este pequeno estúpido computador de pulso que eu comprei há dois anos salvaria minha vida. Vi meus batimentos aumentarem, e no fim das contas era embolia pulmonar”, publicou o rapaz em sua página no Twitter.

De acordo com Green, seu médico disse que se ele não tivesse buscado ajuda profissional, o seu quadro de embolia pulmonar poderia ter sido fatal. No fim das contas, foram realizados alguns procedimentos e ele foi liberado.