Google vai pagar para quem encontrar falhas em apps de outras empresas
A Google apresentou nesta quinta-feira (19) no Playtime, evento da empresa voltado a desenvolvedores, um programa de recompensa de segurança do Google Play para incentivar pesquisas em populares apps do Android. Em resumo, quem encontrar falhas nesses apps poderá ganhar uma recompensa de até US$ 1.000.
A empresa já tinha um programa para pagar a quem achava brechas em todos os aplicativos Android desenvolvidos pelo Google. A novidade é que apps de empresas terceiras também farão parte disso.
VEJA TAMBÉM:
- Golpe usa jogo Minecraft para enganar usuários do Android
- Google promove anúncios com notícias falsas até em sites de fact-checking
Por enquanto só alguns aplicativos populares estão listados pelo Google para quem encontrar falhas neles. São eles o Alibaba, Dropbox, Duolingo, Headspace, Line, Mail.Ru, Snapchat e Tinder.
Por meio da colaboração com a plataforma independente de recompensas para "bugs", a HackerOne, a Google vai permitir que pesquisadores de segurança enviem vulnerabilidades qualificadas de acordo com as regras do programa. Depois que a comunicação da falha for enviada, o pesquisador envia um relatório ao programa para receber o dinheiro.
O programa está limitado a um número selecionado de desenvolvedores nesta etapa inicial. "Os desenvolvedores podem entrar em contato com seu gerente parceiro do Google Play para mostrar interesse", diz a empresa. Para se inscrever e saber mais detalhes, é preciso acessar o site da iniciativa, chamada de Play Security,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.