Apple investiga suposto problema que "abriu" iPhone 8 Plus
A Apple está investigando três casos em que o iPhone 8 Plus teriam supostamente tido seu corpo aberto espontaneamente por conta de um problema na bateria, segundo o site "MacRumors". Os celulares teriam passado pelo mesmo problema em Taiwan, no Japão e em Hong Kong.
No primeiro caso, uma mulher taiwanesa disse que o iPhone 8 Plus abriu mesmo usando um carregador oficial da Apple. Os sites de mídia chineses informaram que o dispositivo foi enviado de volta à empresa.
- Quanto custa fazer um iPhone? Consultoria estima custo de peças do aparelho
- Corinthians? Flamengo? A Siri torce para um time de futebol e ele é hilário
No Japão, o dono do iPhone compartilhou no Twitter três fotos do modelo com a parte frontal mais à frente do restante do corpo de alumínio.
Em Hong Kong, a frente do iPhone apenas abriu de leve na lateral do aparelho, mas com espaço suficiente para deixá-lo vulnerável a coisas que o danificarão mais, como água e poeira. Este modelo também foi devolvido à Apple para verificação.
Nos três casos, aparentemente a bateria foi a culpada, pois ela teria sobreaquecido e inchado, e a pressão extra forçou a abertura da frente do corpo. O que é de certa forma positivo no balanço geral, pois apesar da perda material do iPhone, a abertura forçada faz o calor se dissipar mais rapidamente e impedir uma eventual explosão ou incêndio.
"Estamos cientes e estamos investigando isso", confirmou uma porta-voz da Apple para o "MacRumors". A resposta foi reiterada pela assessoria da Apple no Brasil para o UOL Tecnologia. Ainda não se sabe ao certo se os casos com o iPhone 8 podem provocar um recall da Apple.
Como de praxe em celulares, as baterias dos iPhones são internas, não-removíveis, recarregáveis e feitas de íon de lítio, um material comum na indústria de eletrônicos que consegue armazenar bastante carga elétrica em pouco espaço físico.
Apesar de incomum, problemas envolvendo baterias de íon de lítio já aconteceram com outras marcas e modelos, e foi a principal responsável por aposentar precocemente o celular top de linha Galaxy Note 7, da Samsung, no ano passado, devido aos vários casos de sobreaquecimento que danificaram o celular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.