Novo telemarketing? WhatsApp prepara contas verificadas para empresas

Já faz um tempo que o WhatsApp vem testando formas de comunicação entre empresas e clientes. Mas o FAQ (setor de perguntas e respostas) do WhatsApp já dá uma pista de que essa realidade está próxima, ao anunciar o recurso de contas verificadas para empresas. Na imagem acima, obtida pelo portal "WABetaInfo", podemos ver o novo ícone verde de conta verificada.
"Algumas contas de empresas foram verificadas pelo WhatsApp. Se você vir um ícone verde ao lado do nome de um contato, isto significa que o WhatsApp confirmou que o número de telefone deste contato pertence a uma conta de empresa", diz o site do mensageiro.
- Novidade no WhatsApp vai agradar quem escuta áudios no aplicativo
- Encontrar uma falha grave no WhatsApp pode render mais de R$ 1,5 milhão
O WhatsApp deu mais detalhes sobre a futura ferramenta. Ela informará aos usuários quando eles se comunicaram com uma empresa por meio de uma mensagem de cor amarela dentro de uma conversa. Não será possível apagar estas mensagens da conversa.
Se você já tiver o número de telefone de uma empresa salvo na sua lista de contatos, o nome que você verá é o nome salvo por você na sua lista. Se você não tiver esse número salvo nos contatos, o nome que você verá é o nome que a empresa escolheu.
Para quem já se assusta com a possibilidade de ser diariamente incomodado pelo marketing dessas empresas, o usuário poderá bloquear o número da empresa quando quiser.
Segundo o WhatsApp, a verificação de empresas por enquanto só está disponível para uma quantidade limitada de empresas que estão participando de um projeto piloto. E claro, se este der certo, será expandido para todo mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.