Pare o barulho: aprenda a desligar som dos vídeos automáticos do Facebook
Em fevereiro deste ano, o Facebook anunciou uma decisão polêmica: os vídeos que tocam automaticamente na rede social passariam a também tocar seu respectivo áudio. Até então, eles eram reproduzidos com o volume completamente zerado, cabendo ao usuário habilitar o som se estivesse interessado no conteúdo. Isso acontece só no aplicativo móvel do Facebook; a versão para desktop continua "em silêncio".
Mas também silenciosamente surgiu uma alternativa para quem não gostou dessa história. Uma atualização recente do app do Facebook já permite que o usuário configure e deixe os vídeos mudos por padrão.
- Usar celular com tela quebrada pode ser uma má ideia
- Você sabia que há um feed "secreto" para explorar no Facebook?
Para fazer isso, é só seguir os passos abaixo, que são praticamente os mesmos no iOS e no Android, com poucas diferenças.
No iOS, clique nas configurações (as três barrinhas do canto inferior direito do app). Role até achar "Configurações" e escolha essa opção. Depois clique a sequência Configurações da conta > Vídeos e fotos e desabilite (ponha em cinza) o botão da opção "Os vídeos no Feed de Notícias começam com som".
No Android, a sequência é mais direta: dentro do app, clique no ícone superior direito com uma listinha. Ele te dará acesso a um longo menu; em "Ajuda e configurações" escolha "Configurações de aplicativos". Lá, você verá a opção: "Os vídeos no Feed de Notícias começam com som". É só desabilitar, clicando e convertendo o botão de azul para cinza.
Se sentir saudade dos sons nos vídeos, basta repetir os passos e habilitar a opção novamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.