Topo

Apple começa a "matar" dois iPhones antigos e bem populares

Se você tem um iPhone 5 (foto) ou 5C, não receberá o iOS 11 - Divulgação
Se você tem um iPhone 5 (foto) ou 5C, não receberá o iOS 11 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 18h51Atualizada em 06/06/2017 08h17

O anúncio do novo iOS 11, lançado pela Apple nesta segunda-feira (5) durante sua conferência anual para desenvolvedores em San José (Estados Unidos), trouxe expectativas para muitos usuários, mas também dará dor de cabeça para quem tem um dispositivo mais antigo da companhia.

Isso porque, como é tradicional, a atualização do sistema operacional não será enviada para todos os aparelhos. E quem sairá perdendo são os usuários dos iPhone 5 e 5C, que estão entre os celulares que não receberão a atualização.

Esses aparelhos estão entre os mais populares da empresa, principalmente no Brasil, onde muitas pessoas acabam não comprando iPhones mais novos pelo alto preço. Agora quem utiliza esses modelos não receberá mais as novidades do sistema operacional da empresa.

Se você tem um desses iPhones, fique calmo: ele não parará de funcionar, mas ficará parado na última atualização do iOS 10. Isso pode ser um problema, já que atualizações são bem importantes para corrigir falhas e bugs do sistema operacional, além de trazerem novidades para o celular.

Além disso, aplicativos costumam se atualizar com base nas novidades de updates de sistemas operacionais. Com isso, alguns podem não rodar direito ou apresentar problemas nos dispositivos sem atualização.

O iPhone 5 foi lançado em 2012, enquanto o 5C apareceu em 2013. Agora, quem deve se preocupar são usuários do ainda mais popular iPhone 5S, lançado em 2013, que deve ser o próximo a entrar na linha de corte do futuro iOS, em 2018. No ano passado, foi a vez do iPhone 4S ser excluído da atualização para o iOS 10.

Veja quais iPhones receberão o novo iOS 11:

- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 6S
- iPhone 6S Plus
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone SE
- iPhone 5S