PUBLICIDADE
Topo

Facebook lança câmera com efeitos; veja quais são os filtros e adesivos

Nova câmera do Facebook permite o uso de máscaras e filtros - Reprodução
Nova câmera do Facebook permite o uso de máscaras e filtros Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 11h31

O Facebook lança nesta terça-feira (28) uma nova câmera para o aplicativo, que vem com efeitos divertidos, além de dois novos jeitos de compartilhar vídeos e fotos na rede social. As novidades já estão disponíveis —ou devem chegar em breve para alguns usuários— em dispositivos iOS e Android.

A nova câmera permite que o usuário adicione às fotos e aos vídeos máscaras, molduras e filtros interativos. Para usá-la, é preciso tocar no ícone da câmera no canto superior esquerdo do aplicativo ou deslizar a tela para o lado direito do Feed de Notícias. O novo recurso possibilita que filtros sejam aplicados até mesmo em vídeos publicados em tempo real.

filtro fb - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Além disso, parcerias foram feitas com marcas para criar máscaras de filmes como 'Meu Malvado Favorito 3', 'Power Rangers', 'Smurfs: A Vila Perdida' e 'Mulher Maravilha'. O aplicativo promete atualizar os efeitos oferecidos aos usuários regularmente. A rede social ainda pretende, nos próximos meses, criar recursos que permitam aos usuários criarem seus próprios adesivos.

filtro fb - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

À la Snapchat

O Stories é um formato que permite compartilhar fotos e vídeos, no topo do Feed de Notícias —bem parecido com o Snapchat.

28.mar.2017 - O Facebook Direct permite compartilhar fotos e vídeos com amigos específicos e por um tempo limitado - Reprodução - Reprodução
O Facebook Direct permite compartilhar fotos e vídeos com amigos específicos e por um tempo limitado
Imagem: Reprodução
Para adicionar à sua postagem, clique no ícone "Sua História" na barra do Stories localizada na parte superior do Feed de Notícias.

O recurso já havia sido "clonado" no Instagram, no WhatsApp e no Messenger, aplicativos do Facebook —em 2013, a rede social tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões, mas a proposta foi recusada.

Já o Direct é uma opção que permite o compartilhamento de fotos e vídeos com amigos específicos e por um tempo limitado, também como a rede social que o Facebook está imitando, o Snapchat.

Os amigos que receberem fotos e vídeos desta maneira poderão ver o conteúdo, reproduzi-lo uma vez ou escrever uma resposta. No momento que a conversa na foto ou no vídeo terminar, no entanto, o conteúdo some.