Topo

Celular com luz de LED personalizável na traseira é aposta da Alcatel

Lilian Ferreira*

Do UOL, em Barcelona

02/03/2017 04h00

Câmeras potentes, telas maiores e com cores mais vívidas - a briga entre as marcas de celulares top de linha é centímetro a centímetro.

No entanto, nesta MWC (Mobile World Congress), que acontece em Barcelona e geralmente é palco dos lançamentos dos melhores celulares do ano, nenhum aparelho realmente surpreendeu. Parece que há cada vez menos espaço para a inovação. 

Mas quem correu por fora e apresentou um dispositivo de configurações intermediárias -- e agradou -- foi a Alcatel. O A5, voltado para o público jovem, traz um case com luzes de LED, que podem ser personalizadas.

Você pode escolher o que aparecer (fogo, neve, cores etc.) e quando: determinada pessoa ligar, quando vier mensagem da rede social ou uma conversa no WhatsApp. As luzes também podem acompanhar a música que você estiver ouvindo.

28.fev.2017 - Aparelho A5 LED - Alcatel - Lilian Barroso/ UOL - Lilian Barroso/ UOL
A5 LED, da Alcatel
Imagem: Lilian Barroso/ UOL

28.fev.2017 - Cases da Alcatel para o A5 LED têm bateria e caixa de som - Lilian Barroso/ UOL - Lilian Barroso/ UOL
Cases da Alcatel para o A5 LED têm bateria e caixa de som
Imagem: Lilian Barroso/ UOL

Além disso, o aparelho tem cases de bateria extra e som, bem parecidos com os do Moto Z, top de linha da Motorola/Lenovo. O usuário também pode optar por uma capinha normal. Outra novidade é que ele consegue pegar uma cor do "mundo real" e pintar uma imagem no celular. E ainda se integra à casa conectada pelo Alexa.

O A5 tem configurações de intermediário: tela de 5,2 polegadas HD, câmera frontal de 8 MP com flash para selfies, e 16 MP na traseira, com flash dual-tone. Vem com funções para editar e personalizar fotos. A pegada é boa e o celular é bonito, bem similar aos top de linha. Tem processador de oito núcleos, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. O preço deve ficar próximo dos R$ 1.000.

Mais básico e mais barato

28.fev.2017 - Aparelho  - Lilian Barroso/ UOL - Lilian Barroso/ UOL
A3, da Alcatel
Imagem: Lilian Barroso/ UOL

A Alcatel lançou também o A3, mais básico, mas bonito. Ele tem uma câmera frontal de 5MP com flash para selfies e uma câmera traseira de 13 MP com flash de LED. O visor é HD de 5 polegadas. O processador tem quatro núcleos, 1,5 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento.

Ele vem com uma armação metálica e uma capa traseira texturizada e sensor de digitais.

Seu primeiro celular

28.fev.2017 - Aparelho U5 - Universal Acces - Alcatel - Lilian Barroso/ UOL - Lilian Barroso/ UOL
U5 - Universal Acces, da Alcatel
Imagem: Lilian Barroso/ UOL

O U5 é a escolha perfeita para o comprador de smartphone de primeira viagem, define a Alcatel. É um celular bem básico, de entrada realmente, com tela de 5 polegadas, câmeras de 5 MP e 2 MP (frontal), 8 GB de armazenamento e 1 GB de memória RAM.

 

* A jornalista cobre a MWC a convite da FS