Topo

Quer evitar lugares lotados? Atualização do Maps pode te ajudar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 18h08

Você odeia esperar por um lugar em restaurante ou não tem paciência para um bar onde todos ficam espremidos? O Google Maps pode te ajudar com sua nova atualização. O aplicativo agora mostrará ao vivo o quão cheio uma localidade está.

Antes, a funcionalidade disponibilizada pelo Maps mostrava o histórico do local, com dados sobre o público por faixas de horário. Agora, contudo, o app foi além e quando você pesquisar por um local mostrará também o quão cheio estará no exato momento com uma estimativa supostamente precisa - isso já estava disponível no Maps para web há algum tempo.

A novidade aparecerá em uma cor rosa entre os horários históricos que aparecem em azul. A função "tempo real" ainda indica em texto a lotação do local – no teste feito pelo UOL, um shopping de São Paulo apareceu como "um pouco movimentado".

O monitoramento do Google é feito usando "dados agregados e anônimos de usuários que optaram por ligar o histórico de locais do Google". A função serve para estabelecimentos comerciais, como lojas, shoppings, restaurantes e bares.

Com a novidade, o usuário poderá evitar alguma anomalia em relação ao histórico do lugar – por exemplo, um bar cheio fora de um horário de lotação.

O Maps ainda anunciou oficialmente nesta quinta (26) uma funcionalidade que já era esperada nas últimas semanas. Agora, o aplicativo informará as dificuldades de estacionamento para o usuário antes dele se deslocar.

Maps também te ajudará a estacionar - Divulgação - Divulgação
Maps também te ajudará a estacionar
Imagem: Divulgação