Quer evitar lugares lotados? Atualização do Maps pode te ajudar
Você odeia esperar por um lugar em restaurante ou não tem paciência para um bar onde todos ficam espremidos? O Google Maps pode te ajudar com sua nova atualização. O aplicativo agora mostrará ao vivo o quão cheio uma localidade está.
Antes, a funcionalidade disponibilizada pelo Maps mostrava o histórico do local, com dados sobre o público por faixas de horário. Agora, contudo, o app foi além e quando você pesquisar por um local mostrará também o quão cheio estará no exato momento com uma estimativa supostamente precisa - isso já estava disponível no Maps para web há algum tempo.
A novidade aparecerá em uma cor rosa entre os horários históricos que aparecem em azul. A função "tempo real" ainda indica em texto a lotação do local – no teste feito pelo UOL, um shopping de São Paulo apareceu como "um pouco movimentado".
O monitoramento do Google é feito usando "dados agregados e anônimos de usuários que optaram por ligar o histórico de locais do Google". A função serve para estabelecimentos comerciais, como lojas, shoppings, restaurantes e bares.
Com a novidade, o usuário poderá evitar alguma anomalia em relação ao histórico do lugar – por exemplo, um bar cheio fora de um horário de lotação.
O Maps ainda anunciou oficialmente nesta quinta (26) uma funcionalidade que já era esperada nas últimas semanas. Agora, o aplicativo informará as dificuldades de estacionamento para o usuário antes dele se deslocar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.