App faz Ivete virar Gisele por alguns segundos e bomba na internet; conheça

A cantora Ivete Sangalo e a modelo Gisele Bündchen decidiram trocar de papeis pelo menos por alguns segundos. Isso nada tem a ver com ficção, mas, sim, com tecnologia. Com o uso do aplicativo MSQRD, disponível gratuitamente para Android e iOS, as brasileiras trocaram de rostos e postaram o resultado nas redes sociais.
Em menos de cinco horas, o vídeo de 26 segundos postado no Facebook alcançou mais de 317 mil visualizações. O número de visitas foi ainda maior no Instagram (325 mil). A gravação foi feita durante um encontro entre Gisele e Ivete no Rio de Janeiro em uma campanha envolvendo as duas divas.
Com foco única e exclusivamente nos filtros, o app pega carona no sucesso do Snapchat. Mas se sobressai principalmente pela variedade de opções. São diferentes tipos de "máscaras digitais" que vão desde personalidades a pinturas macabras ou de animais. É possível se ver como um velhinho, como em um Angy Bird ou até em um palhaço.
Asssim como o Snapchat, o MQSRD também permite que você e um amigo troquem de rostos. O processo é simples e rápido. Basta que os dois posicionem os rostos no lugar indicado pelo app, que a troca é feita automaticamente. É possível ainda fazer fotos ou vídeos de até 30 segundos com o resultado.
Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, o aplicativo se saiu melhor do que o Snapchat no recurso de troca de rostos. Isso porque o Snapchat parece mesclar os detalhes dos dois rostos --que muitas vezes deixa a transformação um tanto macabra. Além disso, por falta de uma demarcação como no MQSRD, é muito mais difícil encontrar a melhor posição dos rostos para uma transformação "perfeita" ou menos estranho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.