Com 3G e 4G lentos no celular, brasileiro passa 60% do tempo no Wi-Fi

Mais de 58,55% do tempo da conexão dos brasileiros pelo smartphone é realizado pelo Wi-Fi, segundo pesquisa da OpenSignal, empresa especializada em mapear coberturas 3G e 4G no mundo.
O Brasil alcança o 12º lugar no ranking internacional dos que mais usam Wi-Fi no celular. O primeiro é a Holanda (70,05%), seguida por China (63,16%) e Nova Zelândia (62,96%). Na região da América do Sul, o país aparece em segundo lugar, pendendo apenas para a Argentina (60,93%).
A pesquisa também mediu a velocidade média das redes 3G e 4G em cada um dos 95 países avaliados. A média do Brasil ficou em 7,43 Mbps, índice bem abaixo de vizinhos como Chile (8,77 Mbps), Peru (9,11 Mbps) e Uruguai (10 Mbps) --principal destaque na região.
Segundo o estudo, as redes de dados da América do Sul estão atrás de grande parte do mundo desenvolvido. A título de comparação a velocidade da internet móvel na Coreia do Sul, que lidera o ranking mundial, é de 41,34 Mbps.
Já em termos de disponibilidade de rede, os brasileiros conseguem acessar o 3G e 4G sem problemas 75,23% do dia, número próximo ao da China (75,47%), mas abaixo do México (84,35%), Colômbia (84,64%) e da Argentina (84,74%). "Os dados indicam que, enquanto o LTE ainda está em desenvolvimento, as redes 3G da região são bastante maduras", apontou a OpenSignal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.