"Facebook do cannabis" quer entrar em Wall Street

Uma rede social para os usuários de cannabis (maconha) quer entrar na Bolsa de Nova York. Caso consiga, será a primeira vez que um grupo dedicado aos usos terapêutico e recreativo de maconha operará em Wall Street.
A MassRoots, uma star-up criada em 2013 em Denver (Colorado), apresentou nessa segunda-feira (11) sua candidatura à SEC, a agência que vigia a Bolsa americana, segundo um documento preliminar.
Chamada de "Facebook do cannabis", a plataforma afirma ter 775.000 usuários que compartilham em suas páginas as experiências sobre maconha. cannabis. A rede social também informa ter 380.000 seguidores em sua conta no Instagram.
A MassRoots quer obter US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 22,8 milhões) que serão destinados a pagar sua dívida, desenvolver-se e criar novas funcionalidades para seu aplicativo móvel.
Ela se apresenta como uma empresa tecnológica e espera ser incluída na plataforma especializada Nasdaq.
As receitas da MassRoots passaram de US$ 9.030 (R$ 31.692) em 2014 para US$ 213.936 (R$ 750.850) em 2015. O prejuízo líquido quadruplicou, de US$ 2,4 milhões (R$ 8,4 milhões) para US$ 8,5 milhões (R$ 29,8 milhões).
A MassRoots está disponível em 23 estados americanos e na capital federal, Washington DC, que autorizam o uso medicinal da maconha.
"Nossos usuários utilizam a MassRoots para compartilhar experiências sobre o cannabis, seguir os distribuidores favoritos e manterem-se informados sobre a legislação", explicou o grupo.
Já as empresas "utilizam a MassRoots para vender seus produtos diretamente aos consumidores de maconha".
O grupo obtém suas receitas da publicidade presente na plataforma desde agosto de 2015.
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