Topo

Telegram, rival do WhatsApp, amplia capacidade de grupos para 5 mil pessoas

15.mar.2016 - Telegram recebe capacidade de grupos de 5 mil pessoas - Divulgação
15.mar.2016 - Telegram recebe capacidade de grupos de 5 mil pessoas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 13h29

O Telegram, serviço de mensagens para dispositivos móveis similar ao WhatsApp, anunciou no último domingo (13) que ampliou sua capacidade de supergrupos de 1 mil para 5 mil participantes. A capacidade desse recurso é muito mais ampla que a do WhatsApp, que tem limite de 256 pessoas em seus grupos de conversa.

Os administradores de um supergrupo agora podem fixar mensagens na parte superior da tela de chat. Essa ferramenta servirá para informar a todos os membros sobre notícias importantes que interessam ao grupo, como ocorre no Twitter e no Facebook. No Telegram, todos os membros receberão uma notificação, mesmo se você tiver silenciado as mensagens normais do grupo.

Outra novidade é que os supergrupos podem se tornar públicos e gerarem um link curto para compartilhar, como por exemplo "telegram.me/publictestgroup". Desta forma, qualquer pessoa pode visualizar todo o histórico de bate-papo do grupo e decidir se quer se juntar a ele. O Telegram avisa que esta novidade já foi lançada na Europa e na América, mas por enquanto não está disponível em vários países da Ásia por conta da grande atividade de spam recentemente detectada neles.

Para evitar problemas de spam, o Telegram trouxe mais ferramentas de moderação para os administradores. A partir de agora, eles podem rapidamente apagar todas as mensagens de um membro específico, bloqueá-las e reportá-las como spam. E a partir de agora, qualquer grupo poderá ser convertido ao status de supergrupo pelo seu criador.