Topo

WhatsApp adiciona suporte para compartilhamento de documentos

Reprodução
Imagem: Reprodução

02/03/2016 15h12

O WhatsApp começou a liberar nesta quarta-feira (2) um recurso para o compartilhamento de documentos. Embora a empresa ainda não tenha feito o anúncio oficial, a novidade já está disponível para muitos usuários do Android e do iOS.

O recurso pode ser encontrado ao lado de outras opções de compartilhamento, como foto, vídeo, contatos e localização, por exemplo.

É possível selecionar documentos tanto armazenados nos dispositivos como em nuvem, incluindo o Google Drive, Dropbox e iCloud Drive. O recurso, no entanto, está limitado a arquivos PDF.

Antes de compartilhar o documento, o WhatsApp exibe uma pré-visualização do arquivo, com a descrição do número de páginas, do tamanho e do tipo. A função pode ser um indício de que outros formatos de arquivo possam a ser suportados no futuro.

Mesmo com a funcionalidade limitada, o compartilhamento de documentos pode ajudar a impulsionar o uso do app nos negócios. Um dos principais focos da empresa, no momento. Em janeiro, Jan Koum, CEO do WhatsApp, chegou a dizer que começaria a testar mais serviços comerciais.