Topo

Galaxy S7 tem tela que "nunca apaga" e promete melhores fotos no escuro

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 15h29

A Samsung lançou neste domingo (21) o Galaxy S7 --com 5,1 polegadas-- e S7 edge --com 5,5 polegadas e tela curvada. Os novos tops de linha da marca ganham tela que nunca apaga --como o recém-lançado LG G5-- e prometem melhores fotos no escuro. 

Os aparelhos são os primeiros a ter uma câmera Dual Pixel, que, aliada a maior abertura do sensor (F 1.7), passa a ser 56% mais sensível à luz do que a do S6. Mas, apesar da inovação, o sensor reduziu de 16MP para 12MP. Já a câmera frontal manteve os 5MP. Vale lembrar que os megapixels não estão relacionados diretamente à qualidade das fotos. 

S7 - Reprodução - Reprodução
Samsung demostra melhorias na captação de fotos no escuro com as câmeras dos S7 e S7 edge
Imagem: Reprodução

O novo display "Always-On", que mantêm a tela ligada definitivamente, possibilita a exibição das horas, bem como de notificações sobre mensagens e chamadas. É possível até escolher desenhos simples para personalizar o display que nunca apaga, e consome 1% de bateria por hora. 

O recurso é uma resposta a um recurso do Moto X, que ligava o display com o passar da mão, dispensando o uso dos botões. 

S7_tela ligada - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Sem comprometer o design, que é muito similar à versão anterior, o Galaxy S7 e Galaxy S7 edge receberam certificação IP68 e voltaram a ser à prova d'água como o S5, podendo sobreviver a uma submersão de até 1,5m por 30 minutos. 

Outro recurso que a Samsung voltou a aderir foi o cartão de memória. Com capacidade de armazenamento interno de 32GB ou 64GB, os aparelhos poderão ter a memória estendida para até 200 GB. Já a bateria continua não sendo removível, mas teve um pequeno incremento em sua capacidade com 3.000mAh, para o S7, e 3.600mAh, para o S7 edge. As versões anteriores tinham 2.550 mAh e 2.600 mAh, respectivamente. 

Tela_S7 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No quesito design, os lançamentos se diferem dos antecessores pelas bordas traseiras que, assim como no Note 5, ganharam curvas. Também perderam praticamente todo o relevo entre o corpo metálico e o sensor da câmera principal.

Uma novidade exclusiva para o S7 edge é a possibilidade de se criar atalhos personalizados na lateral curva. Passa a ser permitido até duas colunas de apps, não mais uma como no modelo anterior.

Por dentro, os aparelhos são compostos por 4 GB de memória RAM e processador Exynos 8 Octa 8890, de oito núcleos (quatro de alto desempenho a 2,3 GHz e quatro voltados à economia de energia, a 1,6 GHz), ou um processador Snapdragon 820 quad-core, da Qualcomm. A escolha do chip dependerá da região. 

A previsão é que os aparelhos comecem a ser vendidos nos Estados Unidos, na Europa e em alguns outros países --não se sabe se o Brasil está na lista-- a partir de março. Serão disponibilizados em três cores: preto, prata e dourado. Os valores não foram divulgados.