Topo

Twitter passa por instabilidade e afeta usuários em diversos países

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 08h50Atualizada em 19/01/2016 18h27

Diversos usuários em diferentes países não conseguiram acessar o Twitter na manhã desta terça-feira (19). A hashtag #twitterdown virou trending topic mundial. Por volta das 16h, o site "Twitter Status" confirmou a resolução da falha. 

"O problema intermitente que afeta alguns usuários entre 0h40 e 6h50 (horário dos EUA, no horário de Brasília, entre 6h40 e 12h50) foi agora resolvido. O problema estava relacionado com uma alteração de código interno. Nós revertemos a mudança, que corrigiu o problema. Obrigado pela sua paciência".

Em um acesso às 12h45, a reportagem confirmou que o indicador da falha no Twitter --a tela azul com a mensagem "Algo está tecnicamente errado. Obrigado por avisar; vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve"-- já havia cessado e tanto os tuítes quanto a busca da rede social haviam normalizado.

Alguns usuários no Brasil afirmaram não ter conseguido acessar a rede social nem pelo celular e nem pelo computador. A busca por tuítes também deixou de funcionar pela manhã.

Com a falha, a versão móvel de Twitter deixou de atualizar os conteúdos da "timeline" e a versão de computador mostrou uma mensagem de erro. O serviço teria deixado de funcionar para diversos usuários do mundo minutos depois das 8h GMT (6h, em Brasília).

Twitter informa problema:

Mais cedo, um post do perfil oficial do Twitter informou o problema. "Alguns usuários estão tendo problemas para acessar o Twitter. Temos consciência do assunto e estamos trabalhando para solucioná-lo", diz a mensagem:

O perfil do Twitter Brasil postou a mesma mensagem em português: