PUBLICIDADE
Topo

Motorola Atrix XT682 encontra canais de TV rapidamente, mas peca como telefone

Com processador de 1 GHz, o Motorola Atrix XT682 foi mais valoz do que os concorrentes - Divulgação
Com processador de 1 GHz, o Motorola Atrix XT682 foi mais valoz do que os concorrentes Imagem: Divulgação

Aline Mariano e Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

05/12/2012 06h01

Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, o Motorola Atrix XT682 se mostrou mais ágil do que os concorrentes Nokia 701 e Samsung Galaxy Y TV. Depois de alguns minutos após ser solicitada, a TV presente no aparelho encontrou nove canais (menos do que os outros smartphones avaliados). Seu principal problema não foi na função de televisão, mas sim de telefone, com quedas constantes de sinal independente de qual a operadora escolhida. Veja aqui o comparativo entre os três modelos testados.

Direto ao ponto

Nome: Motorola Atrix XT682
Sistema Operacional: Android 2.3
Processador: 1 GHz
Memória: Interna de 512MB, suporta MicroSD até 32GB
Câmera: 8 megapixels
Display: 4 polegadas
Peso: 130 gramas
Dimensões (LxAxP, em cm): 6,05 x 11,9 x 0,99
Pontos positivos: Boa tela; grava programas de TV
Pontos negativos: Sinal de telefonia cai bastante; o mesmo se dá com o GPS
Preço sugerido: R$ 800

Na prática, o televisor incorporado ao smartphone trava tanto quanto seus concorrentes. Entretanto, quebra muito bem o galho para pessoas que não querem perder determinado programa. Para funcionar bem, é essencial esticar a antena do aparelho até o máximo. Depois, deve-se procurar o ponto em que o sinal fica melhor e, a partir daí, não mais se mover. Sob essas condições, o Atrix vai muito bem.

O smartphone possibilita a gravação de programas a partir de um botão posicionado no centro inferior da tela. Assim que a TV começa a funcionar, ele aparece. Ao acioná-lo, o conteúdo é salvo no cartão SD. Depois, é possível assisti-lo em outros eletrônicos, caso deseje. Na interação smartphone e PC, o conteúdo mostrou bastante qualidade – com cores e traços até que bem definidos.

A tela é outro item que oferece uma experiência um pouco melhor neste smartphone quando comparado aos concorrentes. Por ser maior e mais nítida do que os outros avaliados, a imagem exibida no display apresenta boa qualidade.

Quanto às outras funções, o Atrix é mais um smartphone cumpridor. O aparelho tem uma câmera de 8 megapixels que proporciona fotos de boa qualidade (cores e definições são ok) e touchscreen com rápidas respostas. O modo swype torna a digitação de mensagens bastante agradável e certeira.

O que desagrada imensamente no smartphone é a queda constante de sinal de telefonia – independentemente da operadora. Quando menos se espera, o usuário dá conta de que está impossibilitado de fazer ligações. Durante o uso do GPS, também foram perdidas algumas rotas por conta de queda na conexão.