Samsung suspendeu produção do Galaxy Note 7, diz agência
A empresa sul-coreana Samsung Electronics suspendeu a produção do telefone Galaxy Note 7, anunciou nesta segunda-feira (10) a agência de notícias Yonhap.
O Galaxy Note 7 teve um lançamento calamitoso por conta dos riscos de explosão da bateria, o que obrigou a empresa a anunciar um recall de milhares de aparelhos.
A Yonhap cita como fonte uma fornecedora da Samsung, a maior fabricante mundial de smartphones.
A decisão de suspender temporariamente a produção foi tomada em coordenação com as autoridades de proteção ao consumidor da Coreia do Sul, Estados Unidos e China, informou a fonte, que pediu anonimato, à agência.
No dia 2 de setembro, poucas semanas depois do lançamento do Galaxy Note 7, a empresa suspendeu as vendas do "phablet" (híbrido de telefone e tablet) e anunciou o recall de 2,5 milhões de unidades vendidas em 10 países, depois do anúncio de alguns casos em que as baterias poderiam explodir.
Os problemas do Note 7 começaram com vários casos de explosões divulgados nas redes sociais. A empresa afirma que estes foram casos excepcionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.