Google modifica aplicativos para ter mais espaço de publicidade
O Google anunciou nesta terça-feira (24) várias modificações em seus produtos emblemáticos, como a ferramenta de busca e o aplicativo Google Maps, para dar mais espaço à publicidade.
O Google busca adaptar sua publicidade, especialmente a seus produtos para smartphones, e as mudanças ocorrerão "o mais tardar este ano", anunciou o grupo em seu site.
A empresa busca "ajudar os anunciantes a chegar aos consumidores que procuram lojas físicas" por meio de uma nova publicidade local que aparece no Google.com ou no Google Maps, explicou Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de publicidade e comércio.
Isto implicaria, por exemplo, em dar prioridade à publicidade para negócios próximos ao local onde se encontra o consumidor, como uma "sapataria" ou uma "oficina mecânica".
A empresa também "experimenta uma série de formatos publicitários no Maps", que aparecerão em pequenos "marcadores contratados" indicando cafés, postos de gasolina e restaurantes pelo caminho.
O grupo também anunciou modificações no AdWords, o sistema que gera publicidade relacionada às buscas de usuários no Google.
Os novos formatos "oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível click" do usuário.
O Google arrecadou 18 bilhões de dólares com publicidade durante o primeiro trimestre de 2015, um crescimento anual de 16%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.