PUBLICIDADE
Topo

Sexting

Pizza ou sexo? Emoji de "mão italiana" vira sinal de prática de fetiche

Montagem de Rafaella Robba/Canva
Imagem: Montagem de Rafaella Robba/Canva
Felipe Germano

Felipe Germano é jornalista que escreve sobre comportamento humano, saúde, tecnologia e cultura pop. Para encontrar as boas histórias, atravessa o planeta: visitou de clubes de swing e banheiros do sexo paulistanos à sets de cinema hollywoodianos. Já trabalhou nas redações da Jovem Pan, do site Elástica, na revista Época e na revista Superinteressante.

13/11/2020 04h00

Talvez não seja o assunto mais fácil para tocar durante uma macarronada de domingo, com sua nonna e tios em torno da mesa. Mas, caspita, é bom você saber. Se em alguma conversa mais caliente alguém resolver te mandar uma mãozinha tipicamente italiana. Bom, não estão te convidando para uma pizza...

Na verdade, o convescote pode ser para uma prática sexual chamada fisting.

Como assim? Bom, em primeiro lugar, justamente para esse tipo de conversa que o gesto pipocou.

O gesto é conhecido como a expressão italiana "ma che vuoi", que significa algo como "o que você quer dizer?", com mãozinha acompanhando a indignação da fala, claro.

No mundo da internet, o gesto ganhou um sinônimo menos frustrado e mais gastronômico. Internacionalmente o desenho é conhecido como "beijo do chefe". Como que os cozinheiros fazem, nos filmes, ao terminar um prato delicioso. Muá.

O caliente significado do emoji de mão italiana - Montagem de Rafaella Robba/Canva - Montagem de Rafaella Robba/Canva
Imagem: Montagem de Rafaella Robba/Canva

Por conta dessa confusão, a Unicode, organização que padroniza emojis em diferentes plataformas, resolveu chamar puramente de "dedos beliscando", para cada um usar do jeito que quiser.

E assim será feito.

O emoji que chegou agora na atualização 14.2 dos iPhones tem ganhado interpretações bem mais criativas.

Antes mesmo de você conseguir receber os dois vistinhos azuis do zap, o símbolo já virou sinônimo de fisting. No português claro: é quando você insere a mão toda dentro do reto ou da vagina de alguém.

O caliente significado do emoji de mão italiana - Montagem de Rafaella Robba/Canva - Montagem de Rafaella Robba/Canva
Imagem: Montagem de Rafaella Robba/Canva

Como ninguém abre caminho dentro do amiguinho na base do soco, geralmente o punho fechado não é muito usado. Costuma-se começar com os dedos e, pouco a pouco, encaixa-se o resto do membro. Naturalmente, a mão vai ganhando um formato de coxinha, ou melhor, de "dedos beliscando". Capice?

E, para poupar o discurso ensandecido sobre isso, fisting, vale dizer, não é um desconhecido dos brasileiros. Todas as regiões do nosso Brasilzão, como mostra o mapa abaixo, buscam sobre o assunto —e não é de hoje (o ápice das nossas googladas rolou em 2004).

No fim, o emoji é mais um arma no arsenal de figurinhas fálicas e/ou penetrativas. Faça bom uso! E ciao ;)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL