Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

As crianças ficam loucas, diz motorista de Uber que está em ritmo de Natal

Reprodução/ Twitter/ @PaulinhaBraun
Imagem: Reprodução/ Twitter/ @PaulinhaBraun

17/11/2021 10h41

A decoração natalina de um Uber no Rio de Janeiro fez sucesso no Twitter essa semana. O responsável pelo visual é Guilherme Silva, 35 anos, que mora em São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro) e atua como motorista de aplicativo no Rio.

Ele contou à coluna que viu no Natal uma forma de estimular os passageiros a se alegrarem. Deu certo. "As pessoas se alegram, as crianças ficam loucas quando entram no carro, os adultos também gostam muito", diz.

Guilherme já trabalha como motorista há quatro anos e decidiu enfeitar o carro porque gosta muito do Natal.

"Eu acho uma data muito bonita, muito importante, sempre mantive essa coisa de reunir a família. Com a chegada da pandemia, eu senti que as pessoas estavam muito tristes, muito para baixo, desesperançosas", afirma.

Os tuiteiros apoiaram o motorista:

E compararam com outros:

Também teve protesto político nos replies:

E a percepção de que esse motorista seria capaz de mudar até mesmo o Grinch (aquela criatura verde que odeia o espírito natalino):

Ou não:

No ano passado, Guilherme também decorou o carro, mas não tanto como agora. Ele percebeu que as pessoas gostaram bastante, se alegraram com a decoração e resolveu dar um "up" para 2021, caprichando ainda mais. "Eu tô com um projeto de colocar luz de led nele todinho por fora", diz.

Ele atribui o mérito desse sucesso todo a Paula Braun, a passageira que postou a foto e viralizou. "As pessoas vinham falar comigo, eu não estava entendendo nada. Depois que fui ver que ela tinha postado a foto. Gente finíssima. Fiquei muito lisonjeado".

A ideia não acaba no Natal. Guilherme pretende decorar o carro em outras datas, como Páscoa e São João.