PUBLICIDADE

Topo

Halo Infinite: dicas para iniciantes no modo multiplayer

Halo Infinite - Divulgação/Xbox Game Studios
Halo Infinite Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios

Daniel Esdras

do GameHall

14/12/2021 04h00

Halo Infinite é um jogo com características bem distintas dos outros títulos do mesmo gênero Por exemplo, o tempo necessário para se eliminar um inimigo e a forma que os mapas fazem sinergia com os diversos tipos de armas disponíveis. Não é tarefa das mais simples se acostumar com o estilo do game, principalmente para quem vem dos populares Call of Duty e Battlefield.

Para não deixar ninguém com fome de abates, separamos dicas preciosas que servirão tanto para iniciantes quanto para os veteranos da série. Use cada uma delas em seu jogo e veja as vitórias se tornarem mais frequentes.

Granadas para iniciar e finalizar

Halo Infinite - Divulgação/343 Industries - Divulgação/343 Industries
Halo Infinite
Imagem: Divulgação/343 Industries

Em Halo, eliminar seus adversários demora mais tempo que o habitual. Além disso, enfrentar mais de um inimigo simultaneamente é extremamente difícil. Nessa situação,em sempre habilidade é o suficiente.

Assim, ter equipamentos que causam dano massivo em área é essencial. Em Halo Infinite, as granadas são extremamente poderosas para essa finalidade e estão presentes com certa fartura pelos mapas. Acabaram se tornando uma das principais fontes de abates do jogo.

Elas são ótimas tanto para iniciar combates quanto para finalizá-los. Fazer um bom uso delas é simples, graças à responsividade dos controles. Basta algum treino para conseguir lançar as redondinhas onde você quiser.

Há vários tipos de granadas: a padrão causa dano explosivo em área; a de plasma e a de espinhos colam em superfícies; e, por fim, há uma granada de choque que elimina rapidamente os escudos e pode atingir vários adversários de uma só vez.

Fique sempre em movimento

Halo Infinite - Divulgação/Xbox Game Studios - Divulgação/Xbox Game Studios
Halo Infinite
Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios

Halo não pune sua precisão durante o movimento, pelo contrário. Como boa parte das batalhas são vencidas por quem derruba o escudo do outro primeiro, é sempre importante fazer o adversário errar mais tiros do que você. Pule, se movimente, abaixe, deslize - faça de tudo para que ele erre enquanto você manda bala.

Treine para conseguir manter a mira fixa nos adversários. Há um modo de treino no menu de academia que permite completar desafios no estande de armas: escolha as que você mais utiliza no jogo e pratique até dar conta de manter a mira nos adversários em movimento.

Troque constantemente de arma

Halo Infinite - Divulgação/Xbox Game Studios - Divulgação/Xbox Game Studios
Halo Infinite
Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios

Se você está vindo de outros jogos de tiro, poderá estranhar a falta de um sistema de escolha e melhoria de equipamentos antes das partidas começarem em Halo. Aqui, todo mundo começa com as mesmas armas, e o ideal é ir coletando as que estão disponíveis no mapa e ir se adaptando às situações.

Cada arma tem sua serventia. Armas de Plasma, por exemplo, acabam facilmente com escudos. Já as armas de choque podem paralisar completamente veículos. Para cada situação, há uma saída.

Trocar de armas constantemente vai te dar mais possibilidades dentro das partidas e te tornar um Spartan imprevisível.

Domine os pontos de armas poderosas

Halo Infinite - Divulgação/343 Industries - Divulgação/343 Industries
Halo Infinite
Imagem: Divulgação/343 Industries

As armas disponíveis pelo mapa seguem uma determinada lógica. Estandes de armas poderosas estão localizados em pontos específicos e possuem um tempo de respawn após alguém coletar a arma. Para vencer as partidas, é importante dominar o tempo desses estandes e garantir Martelos, Lança-Foguetes e Espadas para seu time.

Cada mapa tem locais e armas específicas - decore todos e domine o local antes das armas surgirem.

Headshot nem sempre é a solução

Halo Infinite - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Halo Infinite
Imagem: Reprodução/GameHall

Outra peculiaridade de Halo é que não há dano extra para tiros na cabeça quando seu adversário estiver com o escudo ativo. Isso significa que tentar acertar a cabeça do adversário com seu rifle de assalto padrão não é a melhor estratégia até que o escudo tenha sido eliminado. Seu foco é acertar o máximo de tiros possíveis para destruir o escudo e só então mirar na cabeça.

Claro, há exceções. A Sniper e o Rifle de Choque, por exemplo, têm dano tão alto que atravessam completamente o escudo. Atirar na cabeça do adversário com uma delas garante o abate direto, já que o escudo é instantaneamente quebrado e o dano na cabeça é crítico.

Foco nos objetivos

Halo Infinite - Divulgação/Xbox Game Studios - Divulgação/Xbox Game Studios
Halo Infinite
Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios

Há diversos modos de jogo em Halo Infinite, e boa parte deles não envolve tentar matar mais que a equipe adversária. Na Bola Maluca, por exemplo, é preciso segurar a bola; em Fortalezas, é preciso dominar os pontos do mapa e em Capturar a Bandeira é preciso? capturar as bandeiras.

Nesses modos, é bem comum encontrar jogadores focados em abates e deixando os adversários pontuarem. Assim, foque sempre no objetivo e deixe as eliminações como consequência.

Jogue próximo dos aliados

Halo Infinite - Divulgação/Xbox Game Studios - Divulgação/Xbox Game Studios
Halo Infinite
Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios

Como é difícil eliminar adversários em Halo Infinite, é sempre importante manter a vantagem numérica durante os confrontos. Uma dica para conseguir mais vitórias é sempre se manter próximo ao seu time.

Em modos como Capture a Bandeira, é ainda mais importante seguir essa estratégia, principalmente após conseguir vantagem no placar - jogar junto e defender os objetivos é um excelente caminho para a vitória. Já nos modos caóticos do jogo, como Slayer e BTBs, não jogar perto dos companheiros pode significar ter uma pontuação negativa e provavelmente a derrota.

Dicas Rapidinhas

  • Armas de choque podem conduzir eletricidade por objetos metálicos, de armas no chão até veículos;
  • Granadas de plasma, se grudadas em veículos, também podem paralisá-los;
  • O gancho pode puxar armas e até bandeiras para a sua mão;
  • Confira o nosso guia para saber como abrir os cofres secretos das BTBs.