Topo

Halo Infinite: como abrir os cofres secretos de Fragmentation

Halo Infinite: Vault - Reprodução/Daniel Esdras
Halo Infinite: Vault Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Daniel Esdras

do GameHall

12/12/2021 04h00

Fragmentation é um dos maiores mapas do modo multijogador de Halo Infinite. É onde acontecem as chamadas "Big Team Battles" (ou apenas BTBs), com 12 jogadores de cada lado. Elas são um verdadeiro caos, então qualquer vantagem, principalmente de equipamento, pode mudar os rumos da disputa.

Neste mapa em especial, há dois cofres secretos que estão abarrotados de equipamentos lendários e garantem acesso a dois pontos de interesse excelentes para abater inimigos do alto. Além disso, abri-los garante muito poder de fogo para o seu time e, de quebra, rende uma das conquistas raras do jogo. Veja como fazer isso.

Onde encontrar os cofres

Halo - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Halo Infinite: Vault
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Os cofres ficam localizados em partes opostas de Fragmentation. Para encontrá-los, é simples: vá exatamente para o centro do mapa e dirija-se para a direita ou para a esquerda. Eles estão no limite do mapa, em uma área com elevação para os dois lados.

Você saberá que está no lugar certo graças a uma porta gigante vermelha, com toda a arquitetura alienígena típica das campanhas da série.

Como abrir os cofres

Halo - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Halo Infinite: Vault
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Em Halo Infinite, cada Spartan conta com uma IA própria. Elas não são muito úteis e inteligentes como a Cortana, mas servem para narrar seus feitos gloriosos e também invadir sistemas. É assim que abriremos os cofres.

Ao lado da porta gigante, há um pequeno totem onde é possível inserir a sua IA para que ela quebre o mecanismo e libere a entrada. Basta ir até ele e segurar o botão indicado por alguns segundos.

Logo em seguida, começa uma espera que pode ser fatal. São 20 segundos até a porta se abrir. Em uma BTB isso é uma eternidade. É preciso ficar bem atento para não morrer.

E não é possível ir para longe e esperar a porta se abrir. O ideal é contar com a ajuda do seu time, então tente ir com o seu esquadrão.

Você saberá que a porta se abriu pela cor, que mudará para azul. Agora, é só chegar próximo e ela se abrirá automaticamente.

O que há dentro do cofre

Halo - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Halo Infinite: Vault
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Ao abrir a porta, você receberá uma conquista rara, mas o melhor é o loot que te espera.

No chão, você encontrará uma série de granadas e equipamentos especiais, como o gancho que permite colar em paredes no melhor estilo Homem-Aranha. Já nos estandes de armas, há sempre uma arma lendária, como lança-foguetes, e também armas mais comuns, como Rifles de Batalha.

O loot é mais do que um único Spartan pode carregar, então é realmente recomendado vir com o time.

Por fim, há uma rampa no fundo da sala que dá acesso a um penhasco difícil de ser alcançado sem estar no cofre. Esse ponto é excelente para snipers ou até mesmo para garantir uma posição de vantagem contra os adversários.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol