PUBLICIDADE

Topo

'F*da-se o Oscar': 6 momentos inesquecíveis da história do The Game Awards

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

06/12/2021 04h00

Todos os anos, o The Game Awards celebra a excelência criativa e técnica na indústria de videogames. Neste ano, o evento reunirá jogadores, desenvolvedores, produtores e fãs da cultura de jogos para comemorar os grandes feitos do ano de 2021.

Criado e apresentado por Geoff Keighley, o evento já contou com celebridades como Brie Larson, Keanu Reeves, Christopher Nolan, Reggie Fils-Aime, Nolan North e muitos outros.

  • O START UOL é streamer parceiro do The Game Awards e fará transmissão oficial com tradução simultânea e convidados especiais no dia 9 de dezembro, às 22h (no horário de Brasília). Você pode acompanhar diretamente pelos canais oficiais do START no YouTube e na Twitch.

Relembre alguns dos melhores momentos das edições anteriores do TGA. Se algum ficou de fora conte nos comentários!

Tributo a Satoru Iwata

Além de premiações e anúncios, o The Game Awards 2015 contou com um momento dedicado para prestar tributo a Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo. Iwata faleceu em junho do mesmo ano devido a um câncer no ducto biliar.

Ele era o rosto da Nintendo e apresentador de todos os Directs desde então. Geoff Keighley e o ex-presidente da Nintendo America, Regis Fils-Aime, prestaram uma tocante homenagem ao empresário. Hoje, Doug Bowser assume a liderança da companhia.

The Game Awards Orchestra

Estreando em 2017, a orquestra do The Game Awards é um grupo de talentosos musicistas de todo o mundo que celebram, todos os anos, as músicas temas dos principais jogos lançados e títulos que ganharam destaque ao longo do ano. Para o ano de 2021 podemos esperar as trilhas de The Last of Us Parte 2, Resident Evil Village e outros games.

Eiji Aonuma com a Master Sword

O ano de 2017 foi marcado pela franquia Zelda. Breath of the Wild ganhou o prêmio de melhor jogo do ano, foi um dos lançamentos mais aguardados. E para celebrar, o diretor do game, Eiji Aonuma, subiu no palco e anunciou a primeira DLC.

Mas o melhor ficou quando Aonuma retirou a Master Sword de sua pedra de descanso e projetou golpes clássicos do jogo.

A hype de Death Stranding

Dirigido por Hideo Kojima, o jogo recebeu oito indicações no The Game Awards 2019 e havia se tornado o título com mais indicações numa edição da TGA. Além de Jogo do Ano, Death Stranding recebeu indicações de Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção Artística, Melhor Jogo de Ação e Aventura, Melhor Banda Sonora, Melhor Design Sonoro e Melhor Performance.

O jogo venceu apenas três categorias: Melhor trilha, Atuação e Direção Geral.

Revelação do Xbox Series X

Durante a cerimônia do The Game Awards 2019, a Microsoft revelou Xbox Series X como sua próxima geração de consoles. Antes disso, os fãs conheciam apenas o rumor do Project Scarlett. O lançamento aconteceu em dezembro de 2020.

"Fuck the Oscars!"

O criador de A Way Out, Josef Fares, ficou mundialmente conhecido durante o The Game Awards 2017. O desenvolvedor subiu ao palco para apresentar um trailer do jogo e aproveitou para fazer um discurso sincero - e apaixonado - por seu jogo e pela indústria.

Pedindo permissão ao apresentador Geoff Keighley para falar palavrões, Fares cravou: "Estamos aqui, celebrando. O Oscar deveria se F..., isso aqui é a real", desabafou mostrando o dedo do meio.

Fares ainda contou como é apaixonado por seu jogo: "Se todo mundo me disser que meu jogo é uma b..., eu vou dizer que não é. Isso é o quanto acredito no meu jogo", afirmou. "Se você pegar o jogo do começo ao fim, e ver o que é, é impossível que você não goste."

ONDE ASSISTIR O THE GAME AWARDS 2021

Veja aqui os indicados ao The Game Awards 2021 - Divulgação/TGA - Divulgação/TGA
Imagem: Divulgação/TGA

Como mencionado no topo desta postagem, além de fazer parte do corpo de jurados o START UOL é streamer parceiro e transmitirá oficialmente o The Game Awards 2021 - com tradução simultânea e convidados especiais - no dia 9 de dezembro, às 22h (no horário de Brasília).

Você pode acompanhar diretamente pelos canais oficiais do START no YouTube e na Twitch.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol