Topo

Apex Legends: dicas para mandar bem com a nova personagem Ash

Apex Legends: Ash - Divulgação/Respawn
Apex Legends: Ash Imagem: Divulgação/Respawn

do GameHall

23/11/2021 04h00

Ash, a Instigadora Incisiva, é a mais nova Lneda em Apex Legends e vem fazendo um enorme sucesso. Seu kit de habilidades é extremamente agressivo, dá informações sobre o posicionamento dos adversários e permite uma boa mobilidade, crucial para ganhar vantagem em combate.

Neste guia, você encontra uma análise detalhada de cada habilidade e confere dicas para mandar bem em suas partidas de trios e duos.

Habilidades da Ash

Ash foi pensada para jogadores agressivos. Ela é uma assassina em sua essência, capaz de encontrar facilmente seus alvos e criar armadilhas que podem criar as melhores condições de combate. Confira cada uma delas:

Marca da Morte (Passiva)

Apex - Divulgação/Respawn - Divulgação/Respawn
Apex Legends: Ash
Imagem: Divulgação/Respawn

Efeito: O mapa da Ash mostra a localização das caixas de abate. Pressione H em uma caixa de abate para marcar agressores sobreviventes. (uma vez por caixa)

Essa habilidade define a personagem. Antes de mais nada, é uma excelente fonte de informações das áreas ao seu redor, uma vez que marca no minimapa as caixas de abate que estão por perto, aquelas que os jogadores deixam ao morrer. Com esse dado, é possível ter uma boa noção da posição dos inimigos. Mas não para por aí.

Ash também pode utilizar uma dessas caixas para encontrar quem matou sua respectiva lenda, inclusive caixas de aliados. É curioso uma habilidade passiva ter um componente ativo, mas talvez esse seja o detalhe que a torna tão forte. Fique atento apenas à limitação de uso: uma vez por caixa.

Armadilha Voltaica (Q)

Apex - Divulgação/Respawn - Divulgação/Respawn
Apex Legends: Ash Q
Imagem: Divulgação/Respawn

Efeito: Lança uma armadilha giratória que causa dano e conecta-se ao primeiro inimigo que se aproximar demais.

A Armadilha Voltaica é a habilidade tática de Ash, que tem como principal função se prender aos adversários dentro de sua área de alcance e facilitar o abate com dano elétrico.

A grande dica é que a armadilha não precisa acertar o adversário para causar dano ou ativar seu efeito. Ela percorre uma longa distância e pode grudar no chão ou na parede, gerando uma área que atinge quem estiver por perto. Isso torna a perseguição a inimigos em fuga mais fácil. Além disso, ela pode ser usada de forma defensiva.

Um detalhe importante é que a Armadilha Voltaica pode travar lendas que usam saltos e voos para escapar, como a popular Valkyrie.

Invasão Dimensional (Suprema, Z)

Apex - Divulgação/Respawn - Divulgação/Respawn
Apex Legends: Ash Supremo
Imagem: Divulgação/Respawn

Efeito: Abre um portal só de ida para o local designado.

A habilidade suprema de Ash não é uma novidade, uma vez que se parece com a de outros personagens, como o portal da Wraith. Porém, ela tem suas peculiaridades. A primeira é que é um caminho sem volta: é marcar a localização do portal, atravessar e acabou.

A segunda é que o portal faz um estrondo e deixa uma marca no local onde foi criado. Isso deixa bem clara a posição de Ash para os adversários. Por fim, a distância máxima da habilidade não é muito grande e, embora permita bons ajustes de posicionamento, não permite se aproximar de inimigos muito longe.

Por outro lado, o tempo de recarga é relativamente baixo em relação aos Supremos dos outros personagens.

Como jogar bem com a Ash

Apex - Divulgação/Respawn - Divulgação/Respawn
Apex Legends: Ash
Imagem: Divulgação/Respawn

O primeiro segredo é conhecer bem as habilidades, que contêm mecânicas únicas e que podem mudar a maneira como estamos habituados a jogar. Lembre-se de sempre vasculhar caixas, inclusive de aliados, e de utilizar sua Armadilha Voltaica para prender inimigos que podem voar.

O próximo passo é dominar a distância e o tempo de recarga de cada uma das habilidades.

A Armadilha Voltaica tem um tempo de reposição bem rápido e uma distância longa. Eladeve ser usada constantemente para quebrar a função adversária e criar combos com aliados. Portanto, na formação do seu trio ou duo, sempre tenha alguém que cause dano em área. Unir a Armadilha Voltaica com habilidades como o Supremo do Gibraltar garante abates simples e rápidos.

Já a Invasão Dimensional precisa ser usada de forma mais estratégica. O tempo de recarga não é muito grande, mas a habilidade pode fazer falta se for aplicada antes da hora. A melhor forma de utilizá-la é para melhorar seu posicionamento nos combates, seja para pegar algum inimigo desavisado, ganhar vantagem de campo ou fugir de uma situação desfavorável. Lembre-se sempre do estrondo que ela faz.

Pensando nas oportunidades que Ash cria para chegar próximo a inimigos, tanto pela Invasão quanto pela Armadilha, é uma boa ideia sempre ter alguma arma de dano alto e curto alcance para finalizar rápido o embate. Nesses casos, tente sempre focar no adversário com características de suporte. Saber escolher sua presa pode garantir o resto dos abates com mais facilidade.

Por fim, saiba utilizar as informações que conseguir com as caixas de abate. Ash é agressiva, mas fora de batalha deve funcionar como um radar para o time. Rotacione com a equipe de acordo com as informações obtidas e tente sempre punir dois times que estejam se enfrentando de forma descuidada.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol