Topo

Apex Legends: conheça novo mapa e personagem jogável que estreiam hoje (2)

Ash, a 19a personagem jogável de Apex Legends - Divulgação/Electronic Arts
Ash, a 19a personagem jogável de Apex Legends Imagem: Divulgação/Electronic Arts

De START

Em São Paulo

02/11/2021 04h00

A partir desta terça (2), Apex Legends entra em uma nova temporada, chamada Fuga! E ela chega repleta de novidades, incluindo um mapa, uma arma e uma personagem jogável.

O novo mapa, Zona de Tormenta, parece um conjunto de ilhas paradisíacas, com mar azul, praias sedosas e muita natureza. Mas, como o nome indica, essa é uma região assolada por tempestades poderosas. E o arquipélago já tem dono: vários Prowlers selvagens e aranhas venenosas, que atacam em forma de enxame. Há também uma montanha (a mais alta de todos os mapas de Apex até hoje) e, no sopé dela, uma base científica secreta.

Ash, a nova Lenda disponível para os jogadores, na verdade é uma cyborg feita a partir de uma velha conhecida: a Dra. Ashleigh Reid, Agora, ela busca eliminar todo o resto de humanidade que sobrou dentro de si. Conheça suas habilidades:

  • Habilidade Passiva "Marca da Morte": Quando seu oponente morre, Ash é capaz de ver a localização de sua Caixa de Abate no mapa, permitindo que identifique para onde oponentes provavelmente irão em seguida; quando ela chega a uma Caixa de Abate, pode usar sua Faca de Dados para descobrir onde oponentes estão naquele momento.
  • Habilidade Tática "Armadilha Voltaica": Ash lança uma armadilha giratória, que causa dano e conecta-se ao primeiro inimigo que se aproximar demais por um curto período de tempo. Se a Armadilha Voltaica atingir uma superfície como o solo, ou uma porta, ela permanecerá funcionando como uma "armadilha" por alguns segundos.
  • Habilidade Suprema "Invasão Dimensional": Ash abre um portal só de ida para o local selecionado. Imediatamente, Ash começa a viajar por ele, mas aliados (e oponentes) têm mais alguns segundos para seguí-la.

E a nova arma é a Submetralhadora C.A.R. (Combat Advanced Round), que pode usar munições leves e pesadas, é totalmente automática e tem uma boa quantidade de recuo.

Aproveitando o novo momento, Apex Legends também reinicia nesta terça-feira sua Temporada Ranqueada e lança um novo Passe de Batalha, com visuais e recompensas limitadas, que as Lendas podem desbloquear ao completar desafios e subir de nível.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol