Topo

OPINIÃO

Pokémon UNITE: os 10 melhores itens de segurar

Daniel Esdras

do GameHall

06/08/2021 04h00

Diferentemente de outros MOBA, Pokémon UNITE não possui itens para serem construídos no meio das partidas. No entanto, há os itens de segurar, que podem ser escolhidos antes da disputa. Assim como nos clássicos de RPG da franquia, eles garantem benefícios diversos para os Pokémon.

Quando o treinador chega ao nível 10, poderá dar até três itens para seu Pokémon segurar. Além disso, há a possibilidade de melhorar os itens com recursos conseguidos ao jogar partidas. Assim, separamos os 10 melhores itens de segurar para o meta do momento, para ajudar nas suas escolhas e poupar seus recursos - um tanto difíceis de conseguir.

Muscle Band

Muscle Band - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: Muscle Band
Imagem: Reprodução/Nintendo

Há dois tipos de ataque em Pokémon UNITE: o físico e o especial. O ataque físico é o dono do meta no momento, principalmente por conta de Speedsters poderosos como Zeraora. Muscle Band melhora o ataque físico e a velocidade de ataque, e serve para praticamente todas as classes do jogo. E o que é melhor: é conseguido logo no início da jornada, dando uma forcinha quando mais precisamos.

EXP Share

Exp Share - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: EXP Share
Imagem: Reprodução/Nintendo

Se sua função é ser suporte, vai ter que deixar o outro Pokémon da lane adquirir experiência e apenas mantê-lo vivo. Para não ficar para trás nessas condições, o item ideal é o EXP Share. Ele garante pontos de experiência por segundo se seu Pokémon for o de menor nível do time. Além disso, traz melhorias na velocidade e na vida, atributos ideais para suportes.

Rocky Helmet

Rocky Helmet - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: Rocky Helmet
Imagem: Reprodução/Nintendo

Se o meta atual prioriza ataque físico, então você precisa aumentar a defesa contra eles. Rocky Helmet é o item perfeito, pois aumenta a defesa e a vida do seu Pokémon. Além disso, consegue devolver parte do dano recebido na área ao redor do usuário. Para um Defender poderoso, é um item praticamente obrigatório.

Assault Vest

Assault Vest - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: Assault Vest
Imagem: Reprodução/Nintendo

Embora o foco do momento seja ataque físico, ainda há preocupações com ataques especiais. Pokémons como Pikachu e Gengar dão muito dano desse tipo, e a melhor defesa contra eles é Assault Vest. Ele também cria um escudo quando você está fora de batalha, para bloquear ainda mais dano especial.

Shell Bell

Shell Bell - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: Shell Bell
Imagem: Reprodução/Nintendo

Shell Bell é um dos melhores itens para quem vai usar Pokémons de ataque especial, como o Ninetales ou o Pikachu. Ele aumenta o dano desse tipo de ataque, reduz o tempo de recarga das habilidades e ainda recupera a vida do seu Pokémon sempre que acertar um ataque especial em um inimigo.

Wise Glasses

Wise Glasses - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: Wise Glasses
Imagem: Reprodução/Nintendo

Se você não tem o Shell Bell, Wise Glasses é um bom substituto. Além disso, é uma boa escolha utilizá-los em conjunto. Esse item tem como função única aumentar o dano de ataques especiais.

Scope Lens

Scope Lens - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: Scope Lens
Imagem: Reprodução/Nintendo

É mais um item que serve para quase todas as funções. Ele é feito para aumentar a chance de ataques críticos e aumentar o dano quando isso acontece. É excelente para Speedsters, Attackers e All Rounders.

Focus Band

Focus Band - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: Focus Band
Imagem: Reprodução/Nintendo

Outro bom item defensivo. Protege tanto contra ataques físicos quanto contra ataques especiais, mas em menor quantidade que os mais específicos de cada tipo nessa lista. Além disso, possui um efeito interessante: quando seu Pokémon está com a vida muito baixa, ele irá recuperar uma maior quantidade de vida por segundo por um breve tempo.

Energy Amplifier

Energy Amplifier - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: Energy Amplifier
Imagem: Reprodução/Nintendo

Está associado ao Ultimate do Pokémon. Além de reduzir o tempo de recarga do Unite Move, garante um aumento no ataque assim que ele for usado. Dependendo da sua escolha de Pokémon, pode ser muito eficiente.

Buddy Barrier

Buddy Barrier - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE: Buddy Barrier
Imagem: Reprodução/Nintendo

Esse é o item para Defenders, como Crustle. Ele aumenta a vida do Pokémon, garantindo um aumento relevante de 600 pontos. Além disso, tem um efeito especial sempre que o Pokémon usa seu ultimate, o Unite Move. Quando isso acontecer, todos os Pokémon aliados que estiverem por perto ganham um escudo que aumenta uma porcentagem do HP.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL