Topo

ANÁLISE

Pokémon UNITE: dicas para escolher o Pokémon incial e suas habilidades

Daniel Esdras

do Game Hall

30/07/2021 04h00

O START segue com sua série de guias dedicados ao fenômeno Pokémon UNITE, novo MOBA já disponível para Nintendo Switch e, em setembro, para iOS e Android.

No guia anterior, ensinamos a melhor configuração para o controle e a importância de cumprir os tutoriais do jogo.

Agora, vamos explicar a função de cada Pokémon disponível, para você optar pelo que melhor encaixa no seu estilo de jogo.

Como escolher seu Pokémon em Pokémon UNITE

Pokémon UNITE: Pikachu - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Em Pokémon UNITE, há cinco classes de Pokémon:

Support: função clássica de qualquer MOBA. Os Pokémon desta classe terão habilidades para auxiliar os companheiros em batalha. Cura, reforço de escudos, buffs de velocidade ou efeitos que atrapalham os inimigos. Inicialmente, o Pokémon que o jogo vai te oferecer dessa classe é o Eldegoss;

Attacker: se você já joga outros MOBA, como League of Legends, essa classe é semelhante ao ADC. Esses personagens são responsáveis pelos altos danos da equipe. Embora não sejam muito resistentes, eles podem derrotar facilmente os inimigos nas fases finais do jogo. Pikachu é a opção oferecida na sua primeira partida.

Defender: Pokémon voltados para impedir os danos adversários. Eles são cheios de habilidade de sobrevivência, possuem muitos pontos de vida e vão ser a linha de frente nos combates. Snorlax é o primeiro que você pode escolher no jogo desta classe.

Speedster: são Pokémon específicos para uma das funções mais importantes do jogo: coletar recursos na parte central do mapa, onde só há Pokémon selvagens controlados pela máquina. Semelhantes aos junglers de League of Legends, eles são velozes e podem cobrir toda a área rapidamente, além de emboscar as linhas adversárias. Talonflame é o Pokémon desta classe disponível no início.

All-Rounder: a classe mais equilibrada do jogo. Eles possuem boa quantidade de vida, um ataque razoável e podem executar várias funções. O que fará diferença são as habilidades que possuem e as escolhas que o jogador fará durante a partida. Charizard é o Pokémon desta classe que você pode pegar agora.

Dois desses Pokémon iniciais são excelentes dentro de suas classes e você poderá usá-los por um bom tempo: Pikachu e Eldegoss.

Pikachu é um dos melhores Attackers do jogo, conseguindo atacar a distância e com poderosas habilidades, tanto em área quanto contra alvos específicos. Eldegoss é um excelente suporte e pode garantir a vitória na maioria das linhas que estiver. Assim, os dois são nossas principais indicações.

Ainda assim, nenhum dos outros são inúteis. No momento, o jogo não tem um meta definido, então todas as escolhas são viáveis.

Charizard, por exemplo, é uma excelente escolha se você nunca jogou nenhum MOBA na vida, uma vez que permite fazer de tudo um pouco e não morre facilmente. A questão é que os recursos são escassos e você precisará liberar novos Pokémon aos poucos. Ter o melhor de cada classe é o ideal, então Pikachu e Eldegoss já garantem um titular para cada função e você poderá economizar seus recursos.

Quais habilidades escolher em Pokémon UNITE

Pokémon UNITE: Habilidades - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A escolha das habilidades é bem individual de cada Pokémon e de sua função no jogo. Nos níveis 4 e 6, será possível escolher entre duas habilidades para compor seu kit.

Veja o caso do Pikachu no momento. Se, no momento, o jogo tem exigido mais dano em área, ou é mais necessário defender a Área de Entrega, Thunder tem se revelado uma ótima opção. A segunda habilidade pode ser escolhida a partir de outros fatores, como a mobilidade atual do personagem e dos adversários.

Cada Pokémon trará esses dilemas. No modo prática, você pode testar cada um deles e entender como cada habilidade funciona. Ser versátil e se adaptar em cada partida é o que fará de você um mestre Pokémon.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL