Topo

OPINIÃO

Pokémon UNITE: veja a melhor configuração dos controles para vencer

Daniel Esdras

do GameHall

29/07/2021 04h00

Pokémon UNITE já se tornou uma febre. Disponível apenas no Nintendo Switch neste primeiro momento, o jogo será lançado para Android e iOS em setembro.

Assim como League of Legends e Dota, Pokémon UNITE é um MOBA. Porém, ele conta com mecânicas únicas: no lugar de heróis e campeões, você controla um Pokémon. Além disso, não há torres e nem as complexas builds de itens.

Para ajudar na sua jornada para se tornar um mestre Pokémon, START irá publicar uma série de guias com dicas e estratégias. Este é o primeiro, onde falaremos sobre a configuração ideal do controle e a importância dos tutoriais.

Aguarde mais conteúdos nos próximos dias!

Como configurar o controle em Pokémon UNITE

Configurações - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Pokémon UNITE: Configurações
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Antes de começar o jogo, é importante ajustar o controle, para deixá-lo mais confortável e, principalmente, eficiente. Muitas escolhas são pessoais e você deverá ir testando. No entanto, há duas opções muito recomendadas.

O seu maior desafio nas batalhas será acertar seu alvo. Com exceção de algumas habilidades que podem ser miradas na mão, os ataques normais e outras habilidades são disparadas automaticamente. Com diversos inimigos na tela, se você não editar as configurações, poderá acertar quem não quer e ficar furioso.

A primeira configuração a ser ajustada é "Attack Controls", que você deverá trocar para "Advanced Controls". Com essa opção habilitada, seu Pokémon poderá atacar com "A" ou "B", mas sempre que atacar com "A", a prioridade será atacar um Pokémon controlado pelos adversários e quando atacar com "B", a prioridade será um Pokémon controlado pela máquina, que você elimina para ganhar experiência.

Essa opção é muito importante na fase inicial do jogo, quando você quer "roubar" os recursos dos inimigos. Um ataque no momento certo pode garantir uma Pokébola para você.

Além disso, a opção pode auxiliar ao atacar o Zapdos no final da partida - quem der o último ataque para derrotá-lo, ganha o efeito.

A segunda configuração que você deve alterar é chamada "Lock-on Icon". Com essa função, ao utilizar o analógico direito, você poderá selecionar um adversário para ser o foco em batalhas, o que facilita quando há mais de um inimigo na tela.

Com a função desligada, o jogo vai focar apenas no Pokémon com a menor vida, que nem sempre é o que você quer. Pokémon da classe Defender, por exemplo, podem ser difíceis de derrotar mesmo com a vida menor que um suporte. Se você puder escolher quem prefere atacar, terá mais liberdade e controle sobre suas ações.

A importância dos tutoriais

Score - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Pokémon UNITE: Pontuação
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Assim que iniciar sua jornada em Pokémon UNITE, será preciso fazer alguns tutoriais simples, que vão ensinar os controles básicos e os objetivos das partidas. São apenas dois tutoriais obrigatórios, mas há outros mais avançados, que podem ser feitos depois. Mas faça! Eles são extremamente importantes.

Para acessar a área de tutoriais, basta pressionar "X", abrindo o menu, e então escolher a opção "Prática". Os tutoriais avançados dão dicas essenciais para vencer as partidas, como mirar com as habilidades, os efeitos que cada Pokémon derrotado pode liberar e outros detalhes que podem fazer toda a diferença.

Além disso, ao completar cada tutorial avançado, você ganha 800 moedas de ouro, que vão ajudar muito na hora de comprar novos Pokémon para o seu plantel.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL