Topo

LBFF: Black Dragons encosta no líder Santos e SS volta para o top 3

As disputas da LBFF do último final de semana contou com dobradinha para Black Dragons e SS - Divulgação/Garena
As disputas da LBFF do último final de semana contou com dobradinha para Black Dragons e SS Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

05/10/2020 13h50

Se semana passada a tabela da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) viu poucas mudanças, nessa semana foi tudo diferente. Com o Grupo A como mandante, os times chegaram à marca de 60 partidas e mexeram bem na classificação.

Ainda que o Santos permaneça na liderança, a Black Dragons está cada vez mais perto: a diferença de pontos caiu de 63 para 19. A SS, por sua vez, saiu da sétima colocação com cinco booyahs e voltou a configurar no top 3, fechando o topo da tabela.

Confira a seguir os principais destaques da Semana 7 da LBFF, dominada por Black Dragons e SS:

É vitória que não acaba mais

SS eSports - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Não tem dúvidas: esse fim de semana foi o momento da SS de brilhar. Foram duas vitórias no sábado (03) e mais três no domingo (04), sendo que no domingo eles somaram incríveis 159 pontos, a maior quantidade de pontos para uma equipe na semana.

Eles abriram os trabalhos logo na primeira queda do sábado, garantindo o primeiro booyah em cima da GOD.

Depois, voltaram a ganhar na penúltima queda. O bom posicionamento da equipe em relação à safe, fez com que eles só precisassem esperar os adversários tentarem fugir do dano e finalizá-los.

No domingo, parecia que a SS ia levar todas. O primeiro dos três booyahs veio com 14 abates após uma disputa 2x2 com a Black Dragons. Matheus Antunes e Kauan "Leal" dos Santos, entretanto, levaram a melhor.

Na próxima vitória, o time da SS estava bem de boa em cima da montanha enquanto Cruzeiro e Corinthians se encontravam lá embaixo. Para ganhar, só foi necessário deixar as duas equipes ficarem miadas e finalizarem os adversários.

Para fechar o fim de semana com chave de ouro, a última vitória aconteceu na última queda do domingo. Na disputa entre SS, Corinthians e Santos, de novo a SS repetiu o feito do primeiro booyah: 14 abates.

Black Dragons de olho na liderança

Black Dragons Phoenix - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Um dos times mais consistentes do campeonato até agora tem sido a BD. Vencendo praticamente todos os fins de semana e sempre configurando entre as equipes que mais eliminam (foram 256 kills até agora), os Dragões ameaçam a liderança do Santos.

Mostrando calma e técnica, a primeira vitória veio em Kalahari, ainda no sábado. Com paiN e GOD apenas com um jogador cada, a BD só precisou esperar a safe bater e os inimigos correrem.

Depois, na última queda do dia, Pedro Alexandre "PEDRO.RS" Dias, Jhonatan "JUBINHA" Silva, Luis Fabio "OTREMBB" Sousa e o capitão Raphael "Phoenix" Ferreira anotaram mais uma vitória, agora com 16 kills.

Para fechar três vitórias e um pedido de música no domingo, eles ficaram no limite da borda da safe até não dar mais. Soltaram parede de gel para tudo quanto foi lado e finalizaram o Cruzeiro e a Vivo Keyd.

Mas calma, mais gente também ganhou

Phoenix Black Dragons Free Fire LBFF Terceira Etapa 2020 - Cesar Galeao/Garena - Cesar Galeao/Garena
Imagem: Cesar Galeao/Garena

Entre a SS e a BD, foram oito vitórias em 12 quedas disputadas. Apesar de terem dominado o fim de semana sem dó, outras quatro equipes também conseguiram anotar seus booyahs.

A KaBuM!, que até então estava na última colocação, ganhou com seis abates e conseguiu subir uma posição na tabela geral.

Os atuais campeões da LBFF, vencedores do primeiro split, a Team Liquid também anotou seu nome entre os vitoriosos do fim de semana.

A FURIA saiu rushando para cima da GOD antes de ganhar.

E, por fim, a GOD, que jogou bem no fim de semana e configurou entre as últimas equipes sobreviventes em várias quedas, garantiu o booyah no domingo.

A oitava semana de disputas da LBFF volta no próximo sábado (10) a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Youtube, BOOYAH! e SporTV. Confira como ficou a classificação geral após a semana 7:

LBFF 3 Split Tabela Semana 7 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol