Topo

Free Fire: Santos segura liderança por mais uma semana

Confira o resumo da Semana 5 da Liga Brasileira de Free Fire - Divulgação/Garena
Confira o resumo da Semana 5 da Liga Brasileira de Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

22/09/2020 12h25

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) terminou sua quarta semana nesse domingo (20) após disputas entre os grupos A e B, sendo que o B também havia competido no sábado (19) contra o grupo C. Com seis times diferentes vencendo no sábado, essa foi uma das rodadas mais versáteis do campeonato até agora.

Apesar de várias equipes terem tido a oportunidade de gritar booyah no fim de semana, os destaques foram o Santos - líder mais uma vez - e dobradinhas da Black Dragons e GOD - que deu salto na tabela.

Confira a seguir o resumo do que rolou na Semana 5 da LBFF:

Todo mundo sai ganhando

Vivo Keyd - Divulgação/Twitter - Divulgação/Twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

As partidas do sábado deram a oportunidade para todo mundo sair feliz: dos 12 times participantes, seis ganharam uma queda cada. Quem abriu os trabalhos foi a Vivo Keyd, que estava com todos os jogadores bem posicionados dentro da safe enquanto as outras equipes sobreviventes tretavam e tomavam dano do gás ao mesmo tempo.

Em seguida, foi a vez da KaBuM! vencer em Kalahari. Com a equipe inteira viva e com a vantagem de high ground, eles só precisaram esperar a safe pegar Kauê "KAUELOK" da Silva, do Flamengo B4.

A New X, que está na lanterninha do campeonato, garantiu sua terceira vitória do torneio com estilo: o lança nas mãos do Marcello Raposo fez bonito e eliminou dois dos três jogadores ainda vivos da RED.

A LOUD garantiu seu segundo booyah até agora na quarta partida do sábado, e mais uma vez o lança fez diferença. Ariano "Kroonos" Ferreira fez igual Raposo e levou dois jogadores da Fear.

Já a INTZ, que está na 17ª posição, também conseguiu sua segunda vitória do torneio. Mesmo a galera da Team Liquid e do Cruzeiro fazendo de tudo para se proteger com as paredes de gel, os Intrépidos tinham a vantagem do high ground e venceram sem dificuldades.

Para finalizar a chuva de booyahs, o Corinthians ganhou em cima do Cruzeiro - que mesmo não ganhando, finalizou a partida contra o Timão com 15 abates.

Dia D de dobradinha

Black Dragons Free Fire - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

A Black Dragons tem se mostrado bastante consistente na LBFF, sempre aparecendo no topo da tabela. Nesse fim de semana, a equipe conquistou um marco importante no campeonato: eles são o time com o maior número de vitórias até agora (7). Dois desses booyahs aconteceram no domingo:

A GOD, por sua vez, pulou quatro posições na tabela com suas duas vitórias e voltou a aparecer no top 10.

Mais uma semana de liderança

Santos eSports Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

O Santos chegou a perder o posto de líder no sábado, quando o Flamengo assumiu a ponta da tabela, mas a alegria do Mengão não durou muito. Na última partida do domingo, o Peixe garantiu mais um booyah, amassando os times que estavam em seu caminho.

A LBFF retorna no próximo sábado (26), com partidas a partir das 13h (horário de Brasília). Confira como ficou a tabela de classificação após a Semana 5:

LBFF 3 Split Tabela Semana 5 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol