Topo

Free Fire: Santos assume liderança da Liga Brasileira com dobradinha

Santos eSports Free Fire - Divulgação/Garena
Santos eSports Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

14/09/2020 08h55

A rodada deste fim de semana (12 e 13) da Liga Brasileira de Free Fire, que teve o Grupo A como mandante e disputando nos dois dias, viu os ex-líderes do Flamengo B4 caindo para a terceira posição e o Santos assumindo a ponta da tabela.

O fim de semana também foi marcado por equipes que fizeram seus primeiros booyahs, como FEAR, New X, GOD e Los Grandes. Com as duas vitórias na rodada, a Los Grandes conseguiu pular da 17ª para a 12ª posição.

KaBuM!, SS e Black Dragons foram as outras equipes que conseguiram conquistar uma vitória na semana quatro da competição. Confira a seguir os principais destaques:

Todo fim de semana uma dobradinha

Santos eSports Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

O Santos tem mostrado consistência em sua atuação na LBFF, e foi o segundo fim de semana em que a equipe conseguiu vencer pelo menos duas vezes.

O primeiro booyah foi justamente na primeira partida de sábado, garantindo que a equipe empatasse com o Flamengo na pontuação. O critério de desempate para o Peixe assumir a liderança foi a colocação das equipes na partida.

Já a segunda vitória veio na última queda do sábado, dessa vez em um 4x2 contra a LOUD. Com mais jogadores em pé, os meninos do Santos se espalharam pela safe e pegaram os adversários de todos os lados.

Primeiros booyahs

New X Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A rodada foi boa para todo mundo que ainda não tinha conseguido ganhar. Quatro equipes venceram pela primeira vez entre sábado e domingo: Los Grandes, New X, FEAR e GOD. Com exceção da GOD, os outros três times estavam bem no finzinho da tabela geral.

O maior salto na classificação foi da Los Grandes, que conquistou a primeira vitória ainda no sábado, em cima da FURIA. O time estava bem posicionado em cima da montanha, em mais uma jogada que provou por A+B porque é tão importante ter "high ground" sobre os adversários.

Já o segundo booyah veio com emoção, com treta intensa entre Los Grandes, GOD e SS na safe final. No fim, o time formado por Vitor "LEALS" Leal, Cristiano "MAMUTEZL" Costa, Carlos Henrique "RAFA X" Rafael e Vinícius "VnzinnN" Silva levou a melhor.

A New X também gritou booyah pelas primeiras vezes, com dobradinha no domingo. A primeira vitória veio na primeira queda, com 10 abates.

Já a segunda vitória foi após disputa com a Black Dragons, que está na vice-liderança do campeonato. Luis Fabio "OTREMBB" Sousa e Raphael "Phoenix" Ferreira, da BD, tentaram rushar em cima da New, que reagiu rápido e eliminou os oponentes sem dificuldades.

A importância das kills

Santos e Black Dragons ocupam os dois primeiros lugares da tabela geral. Os times possuem o mesmo número de quedas disputadas (36) e o mesmo número de booyahs (5). A diferença entre a pontuação, entretanto, é devido ao número de abates: o Peixe tem 12 eliminações a mais que a BD, colocando-os em vantagem na classificação.

Confira como ficou a tabela após a Semana 4 da LBFF:

LBFF 3 Split Tabela Semana 4 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol