Topo

LBFF: Top 3 permanece o mesmo e Corinthians se destaca no fim de semana

Última disputa da Liga Brasileira contou com dobradinha do Cruzeiro, booyahs de Corinthians, LOUD, Fear e Vivo Keyd - Divulgação/Garena
Última disputa da Liga Brasileira contou com dobradinha do Cruzeiro, booyahs de Corinthians, LOUD, Fear e Vivo Keyd Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

28/09/2020 11h37

Terminou nesse domingo (27) a sexta semana de disputas da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O topo da tabela continua inalterado, com as mesmas três equipes ocupando os primeiros lugares: Santos, seguido de Black Dragons e Flamengo B4 fecham o top 3.

O time que deu o maior salto, entretanto, foi o Corinthians. A equipe ainda não tinha conseguido sair do top 10, mas com duas vitórias no fim de semana, passaram para a quarta colocação.

Com o segundo booyah da FEAR na LBFF, agora todas as equipes possuem ao menos duas vitórias, sendo que a mais bem colocada com dois booyahs é a FURIA, na oitava posição.

Confira a seguir um resumo de como foi a Semana 6 da LBFF:

Abrindo vantagem na liderança

Santos eSports Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena


Semana passada o Santos tinha 30 pontos de vantagem em cima da BD, mas depois de mais uma vitória, essa diferença aumentou para 63.
Apesar de a Black Dragons possuir mais booyahs, o Peixe abriu a diferença com os pontos somados por abates: eles possuem 15 eliminações a mais que os Dragões.

A vitória que ajudou o Santos a segurar a primeira colocação aconteceu no sábado (26). Eram cinco equipes ainda em pé quando todo mundo se encontrou na beira da safe.

Enquanto Vivo Keyd e INTZ se enrolaram para fugir do dano, os jogadores do Peixe se posicionaram melhor e garantiram a vitória:

Dobradinha e liderança de booyahs

Black Dragons Free Fire - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

A Black Dragons é a equipe com o maior número de vitórias até agora: são nove booyahs. Em segundo lugar, Santos e Vivo Keyd estão empatadas com sete.

Duas dessas vitórias da BD vieram no sábado, quando abriram e fecharam o dia de disputas ganhando. Na primeira partida, Jhonatan "JUBINHA" Silva não teve medo de entrar na safezone para buscar a kill e garantir o booyah inicial.

No fim do dia, a BD aproveitou o high ground para amassar a SS e, em seguida, garantir a vitória em cima da Los Grandes.

Pulando na tabela

Nobru Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

O Corinthians estava determinado a sair da segunda parte da tabela e esse fim de semana mostraram que vieram para lutar pelo título da Série A. Foram 125 somados ao longo de 12 quedas, garantindo o salto para a quarta colocação.

A primeira vitória, no sábado, foi no meio da treta. Com a safe fechando e os inimigos pressionando, Genildo "Japa" André correu para não tomar dano e garantiu que o Timão ganhasse.

O segundo booyah abriu o domingo. Mesmo com um jogador a menos que a RED - o Timão tinha perdido Bruno "NOBRU" Goes - Carlos César "Fixa", Jonatha "JAPABKR" Araujo e Japa se posicionaram bem e levaram a melhor.

Retomando os trabalhos

LOUD - Divulgação/LOUD - Divulgação/LOUD
Imagem: Divulgação/LOUD

A LOUD tinha ganho só duas partidas até agora, então foi um alívio para a equipe garantir o terceiro booyah do campeonato no domingo. Foram 13 abates, o maior número de eliminações até agora para o time.

Outros destaques

Cruzeiros e Vivo Keyd ganharam duas partidas cada, o que ajudou ambas as equipes a subirem de posições na tabela. O Cruzeiro saiu da oitava para a quinta colocação, enquanto a VK foi do 13º para o 11º lugar.

A RED Canids Kalunga, por sua vez, garantiu uma vitória no fim de semana e, assim, subiu quatro posições na classificação geral, fechando o top 10.

A próxima rodada da LBFF volta no sábado (2 de outubro) a partir das 13h (horário de Brasília). Confira como ficou a tabela após o fim da Semana 6:

LBFF 3 Split Tabela Semana 6 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol