PUBLICIDADE

Topo

Fall Guys: Dicas e segredos para conseguir a coroa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

08/08/2020 04h00

O "party Game" mais divertido já criado? Olimpíadas do Faustão simulator? O fato é que Fall Guys é a sensação do momento, tanto no PlayStation, onde é um dos jogos dados no mês pela PS Plus, quanto no Steam, onde está acumulando números impressionantes de jogadores desde o lançamento.

A cada round dezenas de jogadores vão batalhar para tentar ser um dos poucos classificados, até que somente um consiga a tão desejada coroa. Há diversas fases e minigames para dominar e alguns segredinhos nos próprios controles do personagem que podem dar a vantagem. Separamos algumas dicas de ouro que vão te deixar mais próximo do primeiro lugar.

Domine o básico

Fall Guys Ultimate Knockout 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Seus primeiros passos no Fall Guys provavelmente vão ser uma bagunça, tentando entender os comandos básicos enquanto tenta evitar uma multidão de outros jogadores. Além de utilizar o analógico para andar, você ainda pode executar três outros tipos de movimento.

O primeiro deles é o de pular. Durante os mais loucos minigames que o jogo apresenta, diversos obstáculos vão exigir que você pule para serem superados. Além disso, é uma forma de se separar da multidão. Para executar o comando, basta pressionar 'X' (no controle do PS4).

O pulo tem uma preparação do personagem e uma altura máxima que você deve se acostumar. Treine alguns saltos bobos em alguma região mais isolada do cenário para pegar o jeito da coisa.

O segundo comando é o de mergulhar. Ao pressionar quadrado, o seu personagem vai se jogar para frente de cabeça, sem medo do resultado. Ao cair no chão, ele vai precisar de um tempo para se levantar, o que piora se você estiver em uma rampa. Sempre leve esse tempo em conta.

O mergulho é excelente em alguns cenários. No minigame de futebol, por exemplo, o mergulho aplica força ao bater na bola, o que ajuda a defender e a fazer gols.

Fall Guys Futebol

Já em outros cenários ele pode ser utilizado em conjunto com o pulo, o que muita gente não sabe. Ao pular e pressionar o botão do mergulho, você vai executar o segundo movimento no ar, dando mais distância ao pulo e mais tempo sem cair no chão.

Usar essa manha é essencial para acertar alguns tempos de pulo e garantir que você chegue na plataforma sem risco de cair nos abismos.

Por fim existe o botão de agarrar. Ao pressionar e segurar o R2, você pode tanto agarrar objetos quanto outros jogadores. Esse comando é essencial em vários minigames, como pegar o máximo de ovos para a sua equipe ou o de terminar com uma cauda.

Durante os rounds, você pode utilizar o agarramento para atrasar outros inimigos. Em Fall Guys só interessa a vitória, então esteja preparado para jogar sujo.

Saiba quando seguir a multidão

Fall Guys Ultimate Knockout 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Uma coisa que aprendemos é que cada fase de corrida no Fall Guys tem dois tipo de experiência: quando você começa na frente da multidão e outra quando você está atrás ou no meio dela.

Em fases como a das gangorras, estar na frente significa ir apenas pulando as plataformas sem pensar muito. Se estiver atrás, é um Deus nos acuda para não cair em cada uma delas.

Fall Guys gangorras

Por essas e outras é importante saber quando seguir a multidão e quando tomar o seu próprio caminho. Em fases que o número de pessoas geralmente influencia na física de algum objeto, não é indicado simplesmente seguir a massa, que vão se amontoar e um atrapalhar o outro.

O mesmo vale para desafios que exigem que você passe por algum local estreito.

Já em fases como o jogo da memória, o ideal é sempre conferir para onde a maior parte dos jogadores estão pulando, que é até mais fácil que tentar decorar todas as marcações na plataforma.

Em alguns minigames, o ideal é manter uma distância segura e seguir. Existe uma fase que pede para encontrar o caminho correto pelos quadradinhos, ver os outros tentando na frente e ir só corrigindo atrás é a melhor estratégia nessa fase.

Saber quando seguir a multidão ou não, é essencial para conseguir a classificação na maioria dos rounds.

Alguns rounds precisam de trabalho de equipe

Fall Guys Ultimate Knockout 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Várias fases têm minigames que exigem trabalho em equipe. No futebol, por exemplo, você e mais alguns vão ter que alternar entre defesa e ataque para conseguir fazer gols e sofrer muitos deles lá atrás.

Nesse e em outros minigames de equipe, como o de coletar ovos, o segredo é trabalhar em equipe. Na maioria das vezes, isso vai significar andar junto.

O maior erro que você pode cometer nessas fases é tentar fazer tudo sozinho. Na coleta de ovos, o ideal é sempre fazer a ação desejada em equipe, seja pegar ovos nos ninhos dos outros times, ou defender o seu. No futebol, depende, mas mesmo que o time se separe, o ideal é que seja em grupos. Quem está sozinho nessas fases está sempre na desvantagem.

Dicas finais

Fall Guys Ultimate Knockout 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

É possível agarrar um inimigo e então pular sobre ele na borda, jogando ele para o abismo e te deixando vivo para rir.

No minigame de coletar ovos, tente sempre roubar os ovos do time que está logo a frente do seu. Se o seu time estiver em primeiro, defenda os ovos.

Tente, sempre que possível, manter uma distância do adversário mais próximo.

Você pode utilizar o pulo mais mergulho para conseguir escapar dos inimigos te perseguindo no minigame de coletar uma cauda.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol