Topo

Fortnite passa de 350 milhões de jogadores e 3,5 bilhões de horas de jogo

Travis Scott fez apresentação no Fortnite para 12 milhões de pessoas - Reprodução
Travis Scott fez apresentação no Fortnite para 12 milhões de pessoas Imagem: Reprodução

De Start

06/05/2020 15h42

O sucesso do battle royale Fortnite é indiscutível. E os números revelados pela Epic Games, desenvolvedora do jogo, apenas reforçam isso. São mais de 350 milhões de jogadores registrados e mais de 3,5 bilhões de horas de jogo disputadas em abril.

O jogo foi lançado em 2017 e desde então soma marcas impressionantes. Os números foram revelados após o evento virtual com apresentação do rapper Travis Scott atrair mais de 12 milhões de usuários. As apresentações ocorrem em um espaço social dentro do jogo onde os usuários podem interagir sem a utilização de armas - comuns em jogos de tiro.

Para comemorar a marca, a Epic fará, na sexta-feira (8), o evento chamado Fortnite Party Royale Premiere, com apresentações de Dillon Francis, Steve Aoki e Deadmau5, que farão sets consecutivos aos jogadores conectados.

O Fortnite tem se destacado pela interação com outras mídias. No ano passado, foram disponibilizados conteúdos de Star Wars (Guerra nas Estrelas) no jogo, em parceria com a Lucasfilm. Em fevereiro de 2019, um evento promovido pelo DJ Marshmello atraiu mais de 10 milhões de jogadores conectados simultaneamente.

Os números apresentados fazem do jogo um dos maiores sucessos de todos os tempos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol