PUBLICIDADE

Topo

Que nota você dá: qual seria o ranking dos craques do Brasileirão no FUT?

O Brasileirão começou e o START já projetou os principais craques "BRs" no modo FIFA Ultimate Team - Arte/UOL
O Brasileirão começou e o START já projetou os principais craques "BRs" no modo FIFA Ultimate Team Imagem: Arte/UOL

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

06/08/2020 04h00

A gente já comentou por aqui que o licenciamento de jogadores e times no caso do campeonato brasileiro é uma tarefa para lá de complicada para a EA Sports. Mesmo com todo esse imbróglio, boa parte dos jogadores segue na torcida de que "FIFA 21" consiga trazer escudos, uniformes e craques de seus times de coração.

Enquanto o simulador de futebol só chega em outubro, o START resolveu aproveitar a estreia do Brasileirão para imaginar quais seriam as notas dos principais craques nacionais no modo FIFA Ultimate Team.

O modo é um dos mais famosos do game e costuma trazer cartas com uma pontuação que acompanha o desempenho dos jogadores em seus campeonatos.


Dito isso, é possível imaginar que alguns dos atletas que brilham nos gramados brasileiros tenham uma moral razoável no FUT. Dá uma olhada nos pitacos:

Gabigol - 83 pontos

Gabigol - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

Em boa fase pelo Flamengo, é de se esperar que o artilheiro fosse um dos jogadores com maior nota em um Brasileirão no FIFA Ultimate Team. Em "FIFA 18", o atacante tinha uma média de 76 pontos.

Na época, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2019 ainda atuava pelo Santos, depois de uma passagem não muito bem-sucedida pela Inter de Milão.

Cássio - 79 pontos

Cássio - Divulgação/Timaoweb - Divulgação/Timaoweb
Imagem: Divulgação/Timaoweb

Terceiro goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, Cássio é um daqueles nomes que se destacam em jogos decisivos. Com atuações constantes, mas distante do auge de sua carreira, o goleiro do Corinthians teria uma boa média no FUT.

Lembrando que seu card tinha 77 pontos na edição do game que trouxe os times do torneio mundial em uma atualização de "FIFA 19". Assim, nosso chute seria algo em torno dos 79 pontos, levemente melhor do que naquela época.

Bruno Henrique - 82 pontos

Bruno Henrique - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

Eleito o craque do Brasileirão do ano passado, Bruno Henrique teve um card modesto em "FIFA 17", com apenas 72 pontos. Na época, o atacante do Flamengo jogava pelo Wolfsburg, da Alemanha.

Atualmente, dá para imaginar que o jogador tivesse muito mais moral no game, por isso a média de 83 pontos não seria um exagero.

Felipe Melo - 81 pontos

Felipe Melo - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

Curiosamente, o zagueiro/volante do Palmeiras já teve até um card especial no modo FUT como goleiro. Sua última carta de FIFA 17 tinha uma média de 79 pontos. Por conta das boas atuações, não seria um absurdo imaginar que sua média no campeonato nacional fosse por volta dos 82 pontos.

Vale lembrar que isso leva em consideração que o Brasileirão seria um campeonato de nível técnico menor do que o das principais ligas europeias.

Jô - 80 pontos

Jô - Divulgação/SportbuzzUOL - Divulgação/SportbuzzUOL
Imagem: Divulgação/SportbuzzUOL

O craque do Corinthians teve como média 79 pontos em sua participação em FIFA 19, quando jogava no Nagoya Grampus, do Japão. Por lá, o atacante com passagens por Atlético Mineiro e pela seleção brasileira chegou a ganhar cards comemorativos com 84 e 90 pontos.

Dá para imaginar que numa edição nacional, o jogador parta de uma média mais modesta, por conta dos últimos anos sem tanto destaque. Mas, essa pontuação facilmente pode subir caso faça bons jogos no comando de ataque do Timão.

Rodrigo Caio - 80 pontos

Rodrigo Caio - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Em seu início de carreira, atuando pelo pelo São Paulo, Rodrigo Caio tinha um card médio de 76 pontos em "FIFA 16". Nosso palpite é que o zagueirão do Flamengo tenha um pouco mais de moral depois de ser um dos líderes do elenco do clube carioca na conquista do nacional e da Copa Libertadores do ano passado.

Nossa aposta é um card com média de 80 para o atleta e, provavelmente, um dos melhores números entre os defensores do Brasileirão.

Dani Alves - 82 pontos

Dani Alves - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

O lateral direito que marcou época no Barcelona já chegou a ter cards de até 93 pontos no simulador de futebol da EA. Em sua última aparição no jogo, Dani tinha uma média de 82 pontos, ainda pelo Paris Saint-Germain, em "FIFA 19".

Levando em conta que essa edição não faz tanto tempo assim, achamos justo manter a mesma nota como ponto de partida para o craque que defende o São Paulo atualmente.

Fred - 78 pontos

Fred -                                 Reprodução/Twitter                             -                                 Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Fred teve passagens muito bem sucedidas por vários times do futebol brasileiro e da Europa, e sua última entrada no modo FUT foi em "FIFA 16".

Podemos chutar uma nota abaixo dos 80 pontos para o centroavante que já não está mais no auge da carreira, mas ainda guarda seus golzinhos nos gramados cariocas.

Rafinha - 80 pontos

Rafinha - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

Para uma versão do Brasileirão em FIFA Ultimate Team podemos esperar uma nota parecida com a última recebida pelo lateral Rafinha no game.

Lá em "FIFA 19" o então jogador do Bayern de Munique tinha uma carta com 77 pontos de média. Levando em consideração o nível técnico do nacional e a superioridade do Flamengo no ano passado, chutamos um card com seus 80 pontos para o jogador.

Marinho - 79 pontos

Marinho - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

O atacante do Santos foi um dos destaques do último campeonato brasileiro com 8 gols marcados e algumas belas atuações no vice-campeão do ano passado. Para essa estreia no Brasileirão 2020 podemos esperar um card modesto, na casa dos 79 pontos.

Claro, com alguns gols e boas atuações seria normal pensar no atacante evoluindo ao longo do torneio.

Vale lembrar que esse é um exercício meramente especulativo, ok? Você também pode deixar sua opinião para quais seriam os destaques de um time no FIFA Ultimate Team levando em consideração só os melhores jogadores brasileiros em atividade nos gramados nacionais. Comente por aqui ou compartilhe seus pitacos com a gente nas redes sociais.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol