PUBLICIDADE

Topo

Ghost of Tsushima: As 9 melhores habilidades do jogo

Divulgação/Sony
Imagem: Divulgação/Sony

Daniel Esdras

Do GameHall

28/07/2020 04h00

O principal destaque do Ghost of Tsushima é o seu combate. Cheio de possibilidades, misturando a velocidade dos confrontos com Katana e a opção de furtividade, é um prato cheio para quem gosta de ter escolhas na hora de enfrentar os inimigos em um game.

Como a árvore de habilidades do Jin é extensa, vale saber quais as melhores para gastar seus pontos iniciais. Separamos as nossas favoritas e te contamos agora porque achamos que você também deveria dar uma chance para elas. Só vem!

Confronto

Ghost of Tsushima Confrontos - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Essa é nossa habilidade favorita para o começo do jogo. O Confronto permite que você duele com inimigos um a um, executando-os com apenas um golpe. O Jin já começa com essa habilidade, mas só enfrenta um inimigo no começo. Com as melhorias dela, é possível tirar três inimigos do combate de cara, facilitando bastante a sua entrada em fortes mongóis.

Com a Armadura do Clã Sakai, conseguida mais a frente no jogo, você pode aumentar ainda mais o número de duelos, para cinco deles. Nesse ponto você será praticamente imbatível em Tsushima.

Determinação de Ferro

Ghost of Tsushima Determinação - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

No começo do jogo a vida do Jin é bem curta. Com apenas dois ou três golpes de inimigos você pode acabar morto. Para dar uma melhorada na sobrevivência, especialmente se você estiver jogando no modo difícil, nossa dica é apostar na Determinação de Ferro.

Essa habilidade permite que quando você morrer, possa utilizar pontos de determinação para levantar. Para melhorar ainda mais o valor, a habilidade anterior que leva até ela já aumenta a sua recuperação de vida, o que também vai ajudar bastante. Só faça alguns minigames de cortar bambu para aumentar a determinação antes de fazer essa melhoria.

Preparo Mental Superior

Ghost of Tsushima Preparo Mental Superior - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para quem vai apostar no combate com arco e flecha, a linha do Preparo Mental é essencial. A primeira habilidade dessa linha é a Concentração, que desacelera o tempo e deixa bem mais fácil acertar os inimigos. Recomendamos escolher esta habilidade logo de cara.

A partir daí, todas as habilidades contribuem para reduzir o tempo de recarga da Concentração e aumentar o tempo que ela fica ativada. Fica ao seu critério quando gastar uns pontinhos aqui para facilitar a vida com o arco.

Assassinatos em Cadeia

Ghost of Tsushima Assassinatos em Cadeia - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para quem vai apostar na furtividade para liberar a ilha de Tsushima, a linha de habilidades que melhora os assassinatos é uma ótima escolha. Primeiro porque ela permite fazer os abates furtivos mais rápido, evitando que outros inimigos vejam o Jin. Segundo por ter a habilidade Assassinatos em Cadeia, que permite matar mais de um inimigo por vez no modo furtivo.

O primeiro nível de Assassinato em cadeia permite executar dois inimigos de uma vez, o segundo três. Para quem vai invadir campos inimigos escondidos, isso vai fazer o jogo virar um passeio no parque.

Bomba de Fumaça

Ghost of Tsushima Bomba de Fumaça - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para ser honesto, as três armas fantasmas de bomba são excelentes e indicamos apostar nelas até antes de algumas habilidades de postura. Aqui vamos destacar a bomba de fumaça, que serve tanto para perder os inimigos de vista quanto para executá-los de forma rápida.

Quando você usa a bomba de fumaça, os inimigos ao seu redor te perdem de vista instantaneamente, o que permite fazer assassinatos, tal qual você estivesse escondido em alguma grama alta. Use isso em conjunto com a Assassinatos em Cadeia e você vai limpar campos inimigos sem suar.

Kunai

Ghost of Tsushima Kunai - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

As Kunais são tão indicadas no início do jogo que não importa se você vai pelo caminho samurai ou de armas fantasmas, ela é muito efetiva para ambos. O arremesso delas é muito rápido e vai executar ou atordoar os inimigos na sua frente para abates rápidos.

Ao melhorar essa habilidade, você pode arremessar ainda mais Kunais e causar mais dano com elas, o que deixa a escolha ainda mais valiosa. Há alguns talismãs que também melhoram as suas Kunais e podem fazer você atirar até cinco delas de uma só vez.

Pedra: Ímpeto

Ghost of Tsushima Pedra - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A melhoria de habilidades de postura também é importante, mas podem esperar um pouquinho, para quando os mongóis estiverem com armaduras melhores pelo mapa. Uma que indicamos é a final da postura de Pedra, a Ímpeto.

Com essa habilidade você vai bater muito rápido nessa postura, mesmo com o golpe forte. Mais do que só efetiva contra os espadachins mongóis, ela também vai ser muito útil nos duelos, onde geralmente os chefões usam espadas.

Segunda habilidade de todas as posturas

Ghost of Tsushima Pedra 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A segunda habilidade de cada postura permite que você aplique mais dano atordoante contra os inimigos que usam a arma que elas combatem. O seu objetivo ao trocar de postura em combate é exatamente quebrar a defesa dos inimigos para uma abertura para finalizá-los. Precisa dizer o quanto aumentar esse dano atordoante é importante?

Com todas as posturas no nível dois, você vai estar bem servido para enfrentar qualquer inimigo do jogo, inclusive os chefes nos duelos.

Golpe Celestial

Ghost of Tsushima Golpe Celestial - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Existem quatro habilidades míticas no jogo, que são liberadas ao completar os Contos Míticos de Tsushima. O maior destaque, na minha opinião, é o Golpe Celestial. Ela é a primeira que você consegue liberar, basta completar o conto chamado exatamente de "O Golpe Celestial", e a mais eficiente em todas as fases do jogo.

O Golpe Celestial gasta apenas um ponto de determinação e causa um dano massivo em inimigos que estiverem atordoados. Mesmo os maiores inimigos mongóis podem ser executados em um golpe, especialmente se sua espada estiver em níveis altos de melhoria. Abra a defesa dos inimigos com golpes fortes e use essa habilidade, fim de papo. Além do mais, ela é estilosa e faz um barulho de vento no seu controle que por si só já vale o tempo investido.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol