Topo

OPINIÃO

Ghost of Tsushima: Como conseguir o troféu Destreza do Guerreiro

Troféu requer destreza na katana e esperteza para derrotar a quantidade máxima de inimigos num um único confronto - Divulgação/SE7EN
Troféu requer destreza na katana e esperteza para derrotar a quantidade máxima de inimigos num um único confronto Imagem: Divulgação/SE7EN

Daniel Esdras

Do GameHall

24/07/2020 04h00

Ghost of Tsushima tem vários troféus que pedem para utilizar as habilidades do Jin de forma bem específica. Um deles é o Destreza do Guerreiro, que irá te desafiar a fazer a contagem máxima de abates com a habilidade chamada Confronto.

O Jin já começa com essa habilidade, mas pode desafiar apenas um inimigo a princípio. Para completar o troféu, será preciso abater cinco deles em um único confronto.

Nesse guia você vai aprender a como chegar neste número insano, que passa por melhoria de habilidade até equipar uma armadura específica e melhorá-la até um certo nível.

Ficou curioso? Então equipe a sua melhor katana e vem com a gente.

Melhorando a habilidade de Confronto

Ghost of Tsushima Sequência de Confrontos - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A primeira forma de aumentar o número de duelos consecutivos que o Jin pode fazer é melhorando uma habilidade no seu menu. Se você está começando agora, para fazer isso você precisa de pontos de habilidade, que são conseguidos ao completar atividades no mapa, de missões a liberação de bases inimigas. Quando o Jin aumentar um ponto de reputação, você vai receber um ponto para gastar nas habilidades.

A habilidade que você precisa melhorar está na aba de Fantasma e se chama Confronto. É possível investir dois pontos nela, o que vão dar mais dois abates adicionais em um único duelo. Além de ser indicada para o troféu, essa melhoria também é excelente para completar as missões do jogo, já que elimina vários inimigos logo no início dos combates.

Ghost of Tsushima 1 - Divulgação/GeekSaw - Divulgação/GeekSaw
Imagem: Divulgação/GeekSaw

Para utilizar essa habilidade, basta chegar próximo de inimigos e pressionar para cima no D-Pad quando o jogo indicar. O Jin então vai chamar os inimigos para o confronto e duelar com eles um por um. Você precisa apenas acertar o tempo de soltar a espada no momento que o inimigo te acertar.

Concluído esse primeiro passo, vamos para o próximo.

Armadura do Clã Sakai

Ghost of Tushima Armadura - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Agora é preciso arrumar mais dois duelos para completar o troféu e eles estão ligados a uma armadura. Em determinado ponto da história, no segundo ato do jogo, você vai ser guiado naturalmente para pegar a armadura da família do Jin, chamada Armadura do Clã Sakai. Uma das melhorias que ela garante é justamente aumentar o número de abates que o nosso fantasma pode fazer em um único duelo.

Só que não basta só equipá-la. Para conseguir o número máximo de abates por duelo, você ainda vai ter que melhorar a armadura até o nível máximo.

Isso significa que você vai precisar gastar quase dois mil suprimentos, uma boa quantidade de ferro e até ouro para deixá-la no nível necessário.

Para melhorar qualquer armadura do jogo, você precisa ir até um ferreiro. Eles estão em diversas cidades de Tsushima e você pode reconhecê-los pelo símbolo de armadura em um balãozinho nas suas cabeças.

Após conseguir levá-la ao nível máximo, equipe a armadura e vá até o acampamento inimigo mais próximo.

Aqui, quanto mais inimigos melhor. Chame-os para um duelo, tenha paciência para não soltar o triângulo no momento errado e vença consecutivamente cinco deles. Assim que terminar o feito sanguinário, o aviso de que você conseguiu o troféu vai aparecer na tela.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL