PUBLICIDADE

Topo

Clutch, quadrakill, 3x1 e as plays mais brabas do Wakanda Streamers

Wakanda Streamers é um projeto nascido em 2018 voltado para reunir e divulgar streamers negros(as) - Divulgação/Wakanda Streamers
Wakanda Streamers é um projeto nascido em 2018 voltado para reunir e divulgar streamers negros(as) Imagem: Divulgação/Wakanda Streamers

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

10/06/2020 04h00

Buscando dar suporte e reunir streamers negros e negras, o Wakanda Streamers está no ar desde 2018.

A iniciativa, que vai além de um time de criadores de conteúdo que representam a comunidade negra, é uma rede de apoio, que conta com orientações, incentivos e trocas de experiências entre público e streamers.

O START selecionou as jogadas mais brabas de diversos eSports para você ter ter mais diversidade e representatividade no seu dia a dia. Confira:

Um vovô de respeito

Com 50 anos e três netos, rexpeitavovô é um dos streamers do projeto. Apesar de ser bombeiro e fazer parte do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, as folgas do player experiente são voltadas para a sua gameplay de qualidade. Veja o Omen do vovô ganhando quase que na sorte em Valorant:

Melhor Nami da minha rua

E não é só no Valorant que ele aparece, é também no League of Legends que ele faz a festa dentro e fora da bot lane. Main Nami, consegue acertar bolhas que até mesmo os suportes mais experientes duvidam. E rouba kill, sim.

Uma bala impossível

Desde 2018 Hyrley faz streams de diversos jogos. Mais conhecido como Hinogashy, o brasiliense de 26 anos se classifica como "um gordinho jogando e passando raiva" e diz que é "bem ruim", o que não é muito distante da realidade de muitos gamers por aí. A principal motivação das lives é a diversão, mas em alguns casos, saem algumas jogadas bonitas. Confira o HS dele em Valorant:

Habilidade ou sorte?

Também parte do projeto, a geógrafa Marina de 33 anos faz streams de diversos jogos direto da capital paulista. Conhecida como Sakura, tem amor pelos MMORPGs e hoje prefere distribuir balas em seus oponentes. No Valorant, há quem diga que existe vantagem em 1x3 de Raze, mas que a jogadora foi bonita...foi.

Clutch brabo

Em Wakanda só tem clutch brabo e quem prova isso é o streamer Barbxza. Na onda do Valorant (como todos nós), muitos falam que ele é a melhor Jett do Brasil. Porém, nesta jogada ele encaixou um clutch dos bonitos com a Sage sozinho em sua equipe em um 3x1.

Quase lá

A maranhense Layze Brandão, mais conhecida como LahgolasLoL joga na top lane de Summoner's Rift e também faz sucesso em jogos de tiro. Nessa play, a ex pro-player de ARAM quase garante uma mega jogada no Valorant. Mas, não é porque não foi clutch que deixa de ser bonito.

Levando o game

No Counter-Strike: Global Offensive a jogadora também se diverte. Nesta jogada ela mostra todo o jeitinho brasileiro que qualquer jogador de FPS reproduz: quase se mata por besteira, se desespera e ainda consegue levar o round. Todo mundo já fez isso um dia e não deixa de ser engraçado. Veja:

3x1 de pistol

Outra personalidade do projeto, que se dedica à comunidade e ama os esportes eletrônicos é o streamer Guilherme 'Dz7'' Borges, que é apaixonado pelo FPS da Valve desde a versão 1.4. O carioca se diverte em suas lives e também ajuda pessoas com doações. Além disso, ele se garante muito com uma pistol.

Tudo calculado

E no LoL ele também se garante...diríamos que com personagens bem balanceados? Nessa play de Shaco, ficamos na dúvida: foi é sorte do oponente ter vacilado ou foi puro cálculo e habilidade com o champ?

Quadra de Ekko

Quem joga LoL geralmente fica meio preocupado quando entra um Ekko na partida, mas o Ekko do EaiBetao é de outro nível. O paulista Arthur, que prefere ser chamado de Betão, trabalha com software e teve a ideia de fazer streams por conta de passar muito tempo jogando e, acabou descobrindo que as lives podem ser divertidas. Vem ver o quadra dele de Ekko:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol