Topo

LoL: 10 plays e curiosidades sobre o Yasuo

Bonecão, roubado e "balanceado": entenda a história, habilidades e a aparição do irmão de Yasuo - Divulgação/Riot
Bonecão, roubado e 'balanceado': entenda a história, habilidades e a aparição do irmão de Yasuo Imagem: Divulgação/Riot

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

25/07/2020 04h00

O irmão de Yasuo, Yone, ganhou um trailer em League of Legends e poderá ser o 150º personagem de LoL. A Riot Games apresentou o novo personagem no curta "O caminho, uma lenda ioniana" na última semana.

Na animação, Yone acorda depois da morte em uma realidade paralela de Ionia, sua terra natal. O samurai vai para o caminho das trevas e é possuído por uma entidade desconhecida.

Para homenagear o famoso e imperdoável 0/10 das ranqueadas, o Highlights desta semana separou não apenas jogadas do Yasuo, mas também curiosidades sobre um dos personagens mais odiados e amados do MOBA da Riot Games.

Um ioniano determinado

Yasuo 1 - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Imagem: Divulgação/Riot

Considerado um campeão de alta habilidade muito 'pickado' no mid, Yasuo, O Imperdoável, é um espadachim extremamente ágil que nasceu em Ionia. O lutador utiliza sua lâmina de vento para combater inimigos.

O Imperdoável

Yasuo 2 - Divulgação/Duitang - Divulgação/Duitang
Imagem: Divulgação/Duitang

Em sua história, o personagem é acusado de assassinar seu próprio mestre. O ioniano, na realidade, foi injustiçado nas acusações e batalhou em sua defesa contra o próprio irmão, Yone. Vencendo o duelo e sem provar inocência, Yasuo não consegue se perdoar, tendo apenas o vento para guiar sua espada.

Yone

Yasuo 4 - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Imagem: Divulgação/Riot

Os irmãos eram muito unidos antes mesmo de o mestre escolher Yasuo para ser seu aprendiz e não Yone, que por muitos anos foi melhor espadachim do que o próprio irmão. Foi na invasão de Noxus em Ionia que criou a rivalidade entre irmãos.

Yasuo havia sido escolhido para proteger os anciãos e, impulsivamente, deixou seu posto. Ao retornar, o mestre estava morto e todos o culparam por seu assassinato.

Vingança?

Yasuo 3 - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Yone está morto, de acordo com a lore de Yasuo. Porém, não podemos esquecer que Ionia é um lugar mágico e espirituoso, o que pode tornar possível sua ressurreição. Estaria ele voltando para se vingar de seu irmão?

Odisseia, True Damage e mais!

No LoL, o mid laner conta com oito skins. Dentre elas, as clássicas Odisseia, Lua Sangrenta, Projeto e Velho Oeste. Além disso, ele também tem uma skin True Damage, que o faz ser parte do grupo de trap do universo mágico do game. O single GIANTS foi apresentado aos fãs do Lolzinho no Mundial de 2019.

Estilo do Errante

Yasuo 5 - Divulgação/CesarRosolino - Divulgação/CesarRosolino
Imagem: Divulgação/CesarRosolino

Mas afinal, quais são as habilidades que fazem o Yasuo ser um personagem tão único no universo do LoL? A passiva dele é capaz de dobrar seu acerto crítico e ele ainda pode formar um escudo por meio de sua movimentação. O escudo? Bem, ele é ativado quando o Yasuo recebe um dano de monstro ou campeão. Parece simples, né?

Tempestade de Aço

Já o "Q" do personagem, tem que ser acertado duas vezes para que o furacão seja lançado em seu inimigo. Calma que a gente explica: Yasuo golpeia e causa dano ao seu oponente, e, caso ele acerte essa habilidade duas vezes seguidas, aí pode lançar um furacão. Isso sem considerar a interação entre o "E" + "Q". Bom, ficou um pouco mais difícil.

Parede de Vento

Yasuo 6 - Divulgação/Kuaibao - Divulgação/Kuaibao
Imagem: Divulgação/Kuaibao

O "W" é o famoso "Enfrente o vento" falado pelo personagem, que levanta uma barreira de ar que é capaz de bloquear tudo que é lançado contra ele em um período de quatro segundos.

A gente entende que quatro segundos podem significar muito tempo dentro de uma partida, principalmente quando falamos de golpes que lancem algo. Além disso, quanto mais você upar o "W"?, maior o escudo fica, podendo até mesmo bloquear a entrada do covil do Dragão. Bonecão, não é mesmo?

Espada Ágil

Com dano mágico, o "E" do Yasuo atravessa seu inimigo. Cada vez que ele utiliza a habilidade, ele aumenta o dano de base do seu próximo "E". Claro que você não pode usar a habilidade no mesmo personagem durante alguns segundos, então, é importante saber utilizar Espada Ágil estrategicamente. Esta habilidade combinada com o "Q" faz Yasuo avançar e realizar um ataque circular em seu inimigo. Já ficou complicado de novo.

Último Sussurro

Yasuo 7 - Reprodução/UriahVoth - Reprodução/UriahVoth
Imagem: Reprodução/UriahVoth

O ultimate do ioniano se chama Último Sussurro e faz jus ao nome. Se estiver no alcance do "R" e existir algum campeão no ar, Yasuo se move para o oponente lhe causando dano físico e ainda o mantém no ar. E claro que, além de conseguir fazer isso com mais de um personagem, seus acertos críticos ganham uma bela de uma penetração de armadura.

Para muitos, é um personagem simples de jogar. Mas na verdade, o imperdoável demanda muito dedo de seus mains para projetar plays que brilham os olhos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol