Topo

10 jogadas da vida real no Free Fire

Quando a comunidade faz play bonita, chegam até a ter um gostinho de como é ser um pro-player - Arte/UOL
Quando a comunidade faz play bonita, chegam até a ter um gostinho de como é ser um pro-player Imagem: Arte/UOL

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

29/07/2020 04h00

Nesta semana, o foco não é em jogada bonita de quebrar o queixo. O Highlights desta semana é para você, gente como a gente. É para jogador humilde e que sabe que também erra. Afinal, quem não erra no Free Fire só pode ser pro-player, não?

Nas últimas semanas você viu jogadas incríveis de streamers em Valorant, plays de respeito por streamers de Free Fire e balas monstras no Counter-Strike:Global Offensive.

Separamos apenas jogadas da vida real para lembrar você, que além de muitas vezes ser engraçado, de que está tudo bem errar às vezes também. Às vezes, hein?

Arma quebrada

No meio da trocação do Free Fire, quando o bagulho está ficando mais doido que sua vó assistindo Liga Brasileira de Free Fire, a sua arma já quebrou? Afinal, a culpa é da arma, ué. Para provar que "arma quebrada" é muito da vida real, separamos este clip do GemadaoTV. Confira o absurdo:

Culpa na mira do jogo

E quem nunca deu aquela vacilada na hora de mirar um cara? O inimigo tá lá, na sua cara! Você vê ele perfeitamente e pensa "esse eu mato". Aí você mira e não acerta, obviamente, porque é culpa da mira do FF! São jogadas da vida real, pode ficar tranquilo que tem mais gente que faz isso. Veja:

Sofrendo a pé

Outro clássico do FF é ficar a pé quando geral está de veículo e, claro, se ferrar por causa disso. A gente sabe que os veículos no game podem ajudar e muito em diversas situações, mas não é sempre que a gente garante um caminhão monstro, né? Veja no clipe uma jogadora gente como a gente, que também sofre a pé:

Highlight

No FF a gente tem dias de luta, mas também tem dias de glória. Quem nunca deu aquele HS maroto que é digno de Highlight? Aquele tão bonito que você vira e fala "Vou virar pro-player desse joguinho? Os caras veem os tiros que a gente toma, mas parece que não estão lá na hora que a gente faz jogada bonita, né? Brincadeira.


"Sou um deus"

E quando a gente começa a acertar demais? A gente vira deus! Eu duvido que você não se gabou de ser um deus do FF em alguma vez que você começou a trocar bala bem demais. A gente sabe, está tudo bem...se o Capitão Marulho faz, a gente também pode.

Capa da humildade

Tá vai, nem todo mundo manja subir capa...mas, tem sim alguns jogadores mais habilidosos que deslizam a mira pro alto só pra aumentar sua taxa de dano e meter aquela bala gostosa no inimigo. E você, já tentou?

Hack ou habilidade?

O hack existe e a gente sabe, mas às vezes a gente se pergunta "é hack ou será que é habilidade mesmo?". Tem jogada estranha que a gente já fica com o pé atrás e automaticamente fala que o cara é hack, mas pode ter sido sorte, né? Será que alguém já te chamou de hack e na real você tava só jogando muito?

AFK

Mais uma clássica: e quando a gente precisa desesperadamente sair da frente do PC e resolve se esconder em algum canto para tentar ficar vivo ainda? Tem gente que chama o irmão, o vizinho e a mãe (vai saber, né) pra "cuidar" do boneco enquanto você está indo desesperado fazer um simples xixi. É, nesse caso aqui não deu muito certo, confira:

Foco total

Toda jogatina tem uma parte mais tensa, até mesmo no FF! Existem momentos que a gente fica tão focado no jogo, mas tão focado em bater gameplay, que até mesmo uma kill não nos tira do objetivo. A gente até deixa de comemorar e parte para próxima... acontece, né?


O rush errado

A gente manja muito bem que tem que saber rushar ou não dá bom. O problema é que sempre tem uma galera desesperada que rusha como se não houvesse o amanhã, né? O Highlights de hoje termina com esse lindo (só que não) rush. Semana que vem tem mais! :)

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol