Topo

Coronavírus: Craques da Premier League disputam torneio beneficente de FIFA

Raheem Sterling (Manchester City) e Trent Alexander-Arnold (Liverpool) são alguns dos "pro-players" de FIFA no torneio - Divulgação
Raheem Sterling (Manchester City) e Trent Alexander-Arnold (Liverpool) são alguns dos "pro-players" de FIFA no torneio Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

22/04/2020 11h27

Como o isolamento social imposto pelo novo coronavírus impede que aconteçam disputas de futebol, a saída que a Premier League encontrou foi promover o ePremier League Invitational, em que jogadores dos times da Liga inglesa competirão virtualmente no FIFA 20.

Cada um dos 20 clubes participantes será representado por um jogador profissional de futebol, com nomes como Raheem Sterling (Manchester City) e Trent Alexander-Arnold (Liverpool) já confirmados no campeonato. Serão cinco dias de disputas ao longo desta semana, com as semifinais e final acontecendo no sábado (25).

O prêmio final, que não teve valor revelado, será doado para o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra. O gesto faz parte da iniciativa Players Together, criada por jogadores da Premier League para arrecadar doações que são distribuídas pelas áreas do país mais afetadas pela crise da Covid-19.

Todas as partidas do campeonato virtual serão transmitidas ao vivo no Twitch da Sky Sports entre 16h e 20h (horário de Brasília) e disponibilizadas no Youtube da Premier League. No dia 25 as disputas começam mais cedo, às 11h.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol