PUBLICIDADE

Topo

FIFA 20: Quem é Íbis? Confira time com os piores jogadores em cada posição

Do meio-campo Offord, do Newport, ao defensor Shuai, da Beijing Renhe, só dá "jogadorzão" - PlayerHell
Do meio-campo Offord, do Newport, ao defensor Shuai, da Beijing Renhe, só dá "jogadorzão" Imagem: PlayerHell

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

22/04/2020 04h00

Entre os anos 70 e 80, o Íbis ganhou fama mundial por ser considerado o pior time do planeta. O clube da cidade de Paulista, no interior de Pernambuco, ficou vários anos sem ganhar uma partida sequer, mas conquistou torcedores no mundo inteiro.

Como não é possível jogar com clube em FIFA 20, a equipe do START resolveu aproveitar o tempo livre de quarentena e montar o pior time possível no simulador de futebol da EA.

Coragem e ousadia

É aquela coisa: para quem está procurando um desafio, está aqui uma ótima chance para contratar alguns desses jogadores e provar que é possível levar a melhor no game só na base da habilidade. Ah, antes de qualquer coisa, vale lembrar que não é vergonha alguma ter nota baixa no game. Até porque ninguém começa de cima, não é mesmo?

Todos os jogadores da lista têm média de 48 pontos em seus cards, que é a nota mais baixa da edição atual do simulador. Dá uma olhada na seleção de "craques incompreendidos" de FIFA 20:

GOLEIRO

George Sykes-Kenworthy (Bradford City - Inglaterra)

O goleiro de apenas 20 anos é reserva do Bradford City, que é um time da quarta divisão do futebol inglês, a England EFL League Two. Por conta da idade, o atleta vive sendo emprestado para outros times e ainda não se firmou como titular. É bem provável que ele tenha uma chance de melhorar essa nota nas próximas edições de FIFA.

DEFESA

Shao Shuai (Beijing Renhe - China)

O zagueiro de 22 anos atua na segunda divisão da liga chinesa e, provavelmente, não tem pretensões muito ambiciosas na carreira. Seus piores atributos são finalização e passe, com notas médias de 23 e 28, respectivamente. Ou seja, cuidado com aquela troca de passes na frente da área, pode ser letal. Mas, não no bom sentido.

Samuel Cartwright (Peterborough United - Inglaterra)

O card do zagueirão do Peterborough United, time da terceira divisão da Inglaterra, tem como ponto mais fraco a finalização, com apenas 15 pontos no jogo. Mas, não é como se ele mandasse bem no aspecto defensivo: as notas de cabeceio (36) e de desarme (44) também deixam a desejar.

Robin Wikberg (Östersunds FK - Suécia)

Se a dupla Cartwright-Shuai não está passando muita confiança, que tal tentar complementar esse sistema defensivo com a ajuda de um defensor vindo diretamente do campeonato sueco? Wikberg tem apenas 17 anos e joga no Östersunds, que é um clube fundado em 1996 no país nórdico.

Como vocês puderam perceber, montamos uma formação com três zagueiros, como todo "bom time ruim" precisa ter. Afinal de contas, time ruim entra em campo para não perder, né?


MEIO-CAMPO

Tao Qianglong (Hebei China Fortune - China)

Para jogar pelo lado direito do campo, nossa sugestão é esse jovem chinês, que pertence ao Hebei China Fortune, um dos clubes da divisão principal do futebol do gigante asiático. Seu pior atributo —disparado— é a defesa, com apenas 15 pontos. Ah, os passes também não são lá aquelas coisas, com uma média de 36.

Lewis Collins (Newport County - País de Gales)

Outro jogador vindo direto da quarta divisão do futebol inglês, Collins joga no time de galês Newport County. Apesar de ter uma nota média de 48, o jovem meia até que tem um ritmo considerável, com nota 70 de média. Pode ser o "motorzinho" do seu time, para ajudar a dar velocidade para esse meio de campo.

Asim Aksungur (Denizlispor - Turquia)

Um reforço turco para o meio do pior time que conseguimos montar em FIFA 20: Asim Aksungur tem 19 anos e é reserva do Denizlispor, time da divisão principal do futebol na Turquia. O meia pode atuar como criador, e tem como bons atributos os passes curtos (58) e aceleração (64). Tabelinha e correria para cima deles?

Luke Offord (Crewe Alexandra - Inglaterra)

Fechando o trio de meias centrais, um volante vindo do Crewe Alexandra, da Inglaterra. Com apenas 20 anos, o jogador pode até tentar alguns dribles, com responsabilidade, ali na meiuca já que tem 49 pontos nesse quesito. Mas, não se arrisque muito.

Song Min Kyu (Pohang Steelers - Coreia do Sul)

O quinto homem jogando na parte central do campo vem dos gramados coreanos. Song Min Kyu é um meia canhoto que pode jogar como ala no seu time de piores jogadores de FIFA 20. Com um ritmo médio de 62, Kyu pode ser uma válvula de escape para as saídas de bola pela esquerda. Por outro lado, ele não é uma boa opção defensiva, com média de 21 nessa área e apenas 15 pontos quando o quesito é interceptação.

ATAQUE

Haruto Shirai (Gamba Osaka - Japão)

Abrindo o ataque asiático temos Haruto Shirai, vindo diretamente do Gamba Osaka, time que já chegou ao posto de terceiro lugar no torneio mundial de clubes da FIFA. O atacante japonês tem poucas habilidades que se destacam, como deveria ser com um dos piores da posição no simulador de futebol. Ainda assim, ele manda bem nas cobranças de pênaltis (63), dando alguma chance de que você consiga balançar as redes com esse timaço de piores.

Shan Huanhuan (Dalian Yifang - China)

Para reforçar o comando de ataque temos outro atleta vindo do Oriente. Shan Huanhuan joga pelo Dalian Yifang, clube que disputa a liga mais forte do gigante asiático. O atacante de 21 anos pode ter boa afinidade com os outros chineses desse time montado com, basicamente, iniciantes na carreira de jogador de futebol profissional. Os principais atributos do Shan? Controle de bola (52) e corrida (59).

Dá uma olhada em como ficaria esse time montado:

piores-fifa20 - Reprodução/Futhead - Reprodução/Futhead
Senhoras e senhores, o time com os cards mais fracos de FIFA 20
Imagem: Reprodução/Futhead

GOLEIRO

  • George Sykes-Kenworthy (Bradford City - Inglaterra)

DEFESA

  • Shao Shuai (Beijing Renhe - China)
  • Samuel Cartwright (Peterborough United - Inglaterra)
  • Robin Wikberg (Östersunds FK - Suécia)

MEIO-CAMPO

  • Tao Qianglong (Hebei China Fortune - China)
  • Lewis Collins (Newport County - País de Gales)
  • Asim Aksungur (Denizlispor - Turquia)
  • Luke Offord (Crewe Alexandra - Inglaterra)
  • Song Min Kyu (Pohang Steelers - Coreia do Sul)

ATAQUE

  • Haruto Shirai (Gamba Osaka - Japão)
  • Shan Huanhuan (Dalian Yifang - China)

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol