Topo

OPINIÃO

Nioh 2: Como conseguir bastante Amrita

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

06/04/2020 04h00

Nioh 2 está mais punitivo do que nunca, com chefes xaropes e missões que vão exigir toda a sua concentração. Para superar os desafios que o jogo lança a todo momento, você vai precisar investir bastante nas suas habilidades e conseguir muitos níveis. O recurso para obter esse poder desejado é a Amrita, a pedra do jogo que pode ser encontrada ao derrotar inimigos e fortalecer o seu personagem.

Existe um método na terceira região do jogo que permite acumular milhares de Amrita em poucos minutos, o que facilita bastante na evolução de nível. No entanto, fica o alerta: você pode acabar fazendo o jogo ficar sem graça se abusar demais, especialmente se seguir a build que vamos passar. Anote todos os passos, afie as suas kunais e venha com a gente.

1 - Maximize o potencial de ganho

Nioh 2 Bênção do Oráculo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro passo vai ser maximizar todo o seu potencial de ganho. Nioh 2, assim como o antecessor, conta com diversos sistemas que têm influência sobre os seus atributos, e é possível moldá-los para conseguir várias vantagens, como, por exemplo, ampliar o seu ganho de Amrita.

O primeiro e mais simples deles é utilizar a bênção dos Kodama. Ao encontrar esses seres verdinhos durante as missões e guiá-los de volta para o santuário mais próximo, você pode pedir uma bênção. Há varias delas e, para esse caso, escolha a de ganho de Amrita. Como o método será feito na terceira região, você precisa encontrar os Kodamas daqui. Com cinco Kodamas de ganho de Amrita, você poderá aumentar o seu ganho em 25%.

Agora você vai utilizar a Têmpera da Forja para modificar os atributos das suas armas. Nessa aba é possível alterar os efeitos especiais delas utilizando gold e Umbracita. O que você está buscando é o ganho de Amrita, que pode ser aumentado em alguma porcentagem, a depender da raridade do seu equipamento. Coloque em todos os equipamentos que for possível. Na build que vamos recomendar, usaremos o set do Ninja Fuma, mas você pode utilizar outro, se quiser.

Dentro das habilidades, também há algumas que vão garantir um aumento significativo de ganho de Amrita durante esse método. Na aba de Mestiço, desbloqueie a melhoria chamada Golpe Refulgente e vincule a uma habilidade. Sempre que você eliminar um inimigo com essa habilidade escolhida, você vai dobrar o ganho de Amrita.

Nioh 2 Golpe Refulgente - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Há itens que também podem aumentar ainda mais o seu ganho, como um saquê que aumenta a quantidade de Amrita ganha a cada novo inimigo derrotado. Essências e espíritos também podem contribuir. Enfim, utilize todos os meios que encontrar para multiplicar o seu ganho de Amrita e você terá ainda mais recompensas utilizando o método deste guia.

2 - Build de Kunai

Nioh 2 Build de Kunai - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como esse é um método que será usado para quem está terminando o jogo pela primeira vez, a build que recomendamos é a que usa kunais e shurikens, uma das mais fortes para o início do game. Quando você chegar nessa altura do jogo, com as escolhas corretas, vai conseguir causar mais de 1000 de dano por Kunai da Tempestade aplicada nas costas do inimigo, o que derrete o chefe desse método.

Para os atributos, seu foco vai ser na destreza, que aumenta o poder de Ninjutsu, que é o que dita o dano das kunais. Coloque alguns pontos nos atributos necessários para utilizar a armadura e todo o potencial do seu espírito, e todo o resto em destreza.

Para a armadura vamos utilizar o set do Ninja Fuma, que vem com o efeito de aumento de dano de kunais e shurikens nos efeitos especiais. Utilizando a Têmpera, adicione os efeitos de Poder de Ninjutsu, que também vão ampliar o dano. No lugar do capacete do Ninja Fuma, você pode utilizar uma Tigela de Kodama, conseguida na região anterior, que aumenta bastante o bônus dado pelos Kodama do santuário. Com isso você vai ganhar muito mais Amrita e perder apenas um pouco do seu dano, que aqui não fará tanta diferença.

Nas escolhas de melhorias que você tem ao conseguir títulos, vá sempre no incremento do poder de Ninjutsu. O mesmo vale para os acessórios. Um deles, o Conjunto de Escrita, vem sempre com esse efeito. O Ábaco, o Leque e alguns outros também podem vir com o incremento de Poder Ninjutsu.

Nioh 2 Kunai da Tempestade - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nas habilidades de Ninja, melhore ao máximo a Shuriken, Kunai e Kunai da Tempestade. Escolha também, logo acima da Shuriken, as habilidades Técnica de Shuriken e Técnica de Arremesso, que melhoram ainda mais o seu dano e rapidez de lançamento com Ninjutsu.

Nioh 2 Talismã da Fragilidade - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nas habilidades de Magia Onmyo, você precisará do Talismã da Fragilidade. Essa magia reduz a defesa do inimigo e faz o dano das kunais ficar ainda mais absurdo.

Como nessa build o foco é na destreza, a escolha óbvia para arma é a Kurisagama. Na aba de habilidades da Kurisagama, foque no aumento do dano pelas costas, que também vai valer para o Ninjutsu enquanto ela estiver equipada. Para a arma secundária, você pode utilizar o que bem entender. Na Têmpera, foque no mesmo da Kurisagama, dano pelas costas e ganho de Amrita. O mesmo vale para as armas de combate a distância.

E pronto, com isso você estará preparado para derreter grande parte dos inimigos que vão aparecer no início do jogo e para fazer o nosso método de ganho de Amrita.

3 - 100 mil em um minuto

Nioh 2 Mira - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Bom, chegou a hora de molhar o bico. Na terceira região, você precisará completar a primeira missão principal e a missão secundária chamada de "Aprendendo uma Lição". Com isso, a missão secundária chamada "Uma disputa Formal" vai ser desbloqueada e você poderá enfrentar um guerreiro obsidiano.

O método é bem simples. A princípio, ele vai ficar parado esperando você tomar a ação, desde que você não se aproxime. O primeiro passo é atirar com seu arco na cabeça do guerreiro obsidiano. Ele vai cair no chão e dar abertura para você arremessar o Talismã de Fragilidade e correr para as costas. Agora é a parte divertida, mandar todas as kunais e shurikens possíveis nas costas dele e vencer o combate sem nenhuma dificuldade. Para maximizar o ganho, use o Golpe Refulgente vinculado para finalizar a batalha e receber ainda mais Amrita. Se você for tomar o Saquê para ganhar mais Amrita, faça antes de disparar a flecha.

Nioh 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Sempre que você derrotar o Guerreio Obsidiano, ele vai te dar um Caco de Lumicita, que rende 20 mil de Amrita ao ser utilizado. Some isso ao ganho da batalha e por completar a missão e você pode fazer mais de 100 mil Amrita em aproximadamente um minuto. E olha que você ainda pode ofertar as armaduras ganhas aqui para os Kodamas e levar ainda mais para casa.

Repita o processo quantos vezes achar necessário e veja seus níveis dispararem. Repetindo, cuidado para não deixar o jogo fácil demais e boa jogatina.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL